Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nova Idea

Conjunto AMD (fx-4300 + r7 360) ou intel (g4500 + GTX 750ti 2gb)?

Recommended Posts

Boa noite pessoa, espero estar postando essa dúvida no local correto.

É o seguinte, tenho um orçamento limitado mesmo (não posso gastar mais que R$1,400) vou montar um PC para Edição no Photoshop, Illustrator um pouco de after effects e alguns jogos como the sims 4, Roaler Coaster Tycon e etc. Primeiramente devo-lhes dizer que tenho um monitor tv de 19" que vou usar nesse conjunto e sua resolução nativa e máxima é 1366x768.

Para o meu uso e com esse orçamento limitado de verdade estou em dúvida entre os seguintes conuntos:

Obs: Já tenho uma fonte corsair de 500w, HD de 320GB e Gabinete.

Opção 1:

AMD FX-4300 Black Edition 3.8GHz AM3+ / R$389,00

Placa-Mãe ASUS AM3+ mATX M5A78L-M/USB3 / R$329,00 (Essa placa tem 4x slots de memória e suporta até 32GB)

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 / R$215,00

Placa de Vídeo VGA XFX Core Radeon R7 360 2GB DDR5 / R$417,00

TOTAL: R$1350,00

Opção 2:

Intel Pentium G4500 Skylake 3.5GHz / R$372,90

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H / R$384,90

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 / R$215,00

Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5 / R$533,90

TOTAL: 1506,70 - ESTOUROU MEU ORÇAMENTO

E aí, o que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nova Idea o conjunto intel+750 é melhor, eu ficaria com ele

Qual sua fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Intel. Mas tentaria já comprar placa-mãe e memória ram dentro da nova geração sendo ddr4. Assim você poderá upgrades por partes, sem precisar mudar tudo duma vez só.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue o conjunto intel, so altere para uma H110M DDR4 e a memoria para um pente de 8GB DDR4 2133MHz, o valor voce consegue esses mesmos ai e a possibilidade de upgrade futuro e gigante.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nova Idea Você não deve usar processadores Skylake com memórias DDR3. Escolha placa-mãe com suporte a DDR4 e memória equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif @Foxwalt @wilkersk9 @Nerociffer @avarotti

Pessoal, acabei ficando o seguinte kit:

Intel Core i3 6300 3.8GHz 4MB - R$549,00

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR DDR4 - R$389,00

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 - R$215,00

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 - R$105,00

A placa de vídeo não comprei, decidi ficar com a minha GT 630 por enquanto, juntar um dinheiro e comprar uma GTX 960 mais pra frente.

Fiz uma boa escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

@Nova Idea Cara ta um bom pc, equilibrado. Se você puder fazer um esforço, tire essa memória de 4gb (8gb são suficientes) e veja um core i5. Se puder pois a memória q você citou custa 105 reais e a diferença do core i3 q você citou para um i5 é de pelo menos 200 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif O i5 de sexta geração que eu iria comprar (se fosse comprar) seria o 6600 que no lugar mais barato custa R$1,088 a vista, o i3 6300 paguei R$549,00 ou seja, o i5 é o dobro do valor praticamente, e como a plataforma 1151 que investi é a mais recente não tem porque eu me preocupar, lá na frente farei upgrade para um i7.

E 8GB no meu caso não são suficientes, trabalho com photoshop, illustrator, e varios outros abertos ao mesmo tempo, e em um pc com 8GB do trabalho já sinto dificultade, adicionaram mais 8GB, totalizando 16GB e agora sinto uma fluidez muito muito maior. Para jogos pode não fazer a minima diferença mas para pacote adobe faz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais