Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philips 20gl1045 led piscando


Ir à solução Resolvido por Johnny Bravoo,

Posts recomendados

 Sei que esta TV usa um dos chassis mais simples da Philips e geralmente os defeitos estão ou em solda fria, ou flyback, mas não é meu caso! Esta TV chegou com várias soldas frias, flyback estourado e capacitor de largura também estourado. Troquei o fly por um brasalfa novo (AT2079/B7), troquei o cap de largura, troquei um eletrolítico que estava oxidado, cujo não recordo a posição exata agora, apenas que ficava perto de um diodo 6v2 e tinha por valor 100uf/16v (depois posto posição correta!!). Tenho as tensões +B, 16v e 5v saindo perfeitamente da fonte, não há ruído de capacitores zoados e nenhum sinal aparente de problemas! Mesmo assim a mesma liga e desliga.
 Quando ligo normalmente, ela liga e desliga antes que apareça qualquer imagem;
 Quando ligo segurando a tecla channel por 5 segundos, ela liga e fica 1 minuto funcionando (imagem ok, som também), mas desliga e controles inoperantes.

 

 Seria o micro que foi pro saco? Sei que há chances, mas gostaria de considerar como ultimo caso, pois não será fácil achar outro micro igual este em pleno 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas TV da Philips são chatas, já quebrei a cabeça com uma assim uma vez. Foi só regular o Screen e o Foco que ela parou de desligar.

Esses Fly Backs paralelos não combinam muito com as TVs.

Dê uma abaixada no Screen, regule bem o Foco e depois volte a aumentar o Screen e veja se ela não desliga.

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, Johnny Bravoo disse:

Seria o micro que foi pro saco? Sei que há chances, mas gostaria de considerar como ultimo caso, pois não será fácil achar outro micro igual este em pleno 2016.

E olha que eu devo ter esses componentes nas minhas sucatas :lol:

adicionado 6 minutos depois

Se a TV liga e funciona normal (pelo menos por 1 minuto) significa que seu micro está bom. Se aciona a proteção, é porque tem algo desregulado ou algum componente ruim que você não viu, dizer qual é assim de cara fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Defeito parcialmente resolvido! Testei as tensões do 7900 e encontrei 7,8v no pino 8 onde deveria haver 5v. Coloquei um resistor 2k2 no lugar do 560r que o alimenta (R3902 próximo ao fio que faz o jumper com o 7900) e a TV já está a 5min funcionando normal, apenas com vertical alto, coisa que se regula com um trimpot.
 Mesmo assim testei tudo ali em volta e não achei nada pra ter causado isso! Seria pelo fato do flyback não ser original? Sei que várias Daewoo e Broksonic tinham que fazer alterações quando não usava fly original, mas Philips nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Passou a noite toda em testes e está ok! Funcionou perfeitamente, apenas tive que ajustar o trimpot de altura que estava elevada, mas acredito ser apenas no meu caso. Ainda está com um pequeno problema com sinal NTSC, onde a tv fica em preto e branco, mas isso pode ser os cristais ou alguma configuração no controle (estou sem ele).
 Conforme informei, trocar R3902 560R por 2k2 1/4w e diga adeus aos problemas :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...