Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Johnny Bravoo

RESOLVIDO Philips 20gl1045 led piscando

Recommended Posts

Sei que esta TV usa um dos chassis mais simples da Philips e geralmente os defeitos estão ou em solda fria, ou flyback, mas não é meu caso! Esta TV chegou com várias soldas frias, flyback estourado e capacitor de largura também estourado. Troquei o fly por um brasalfa novo (AT2079/B7), troquei o cap de largura, troquei um eletrolítico que estava oxidado, cujo não recordo a posição exata agora, apenas que ficava perto de um diodo 6v2 e tinha por valor 100uf/16v (depois posto posição correta!!). Tenho as tensões +B, 16v e 5v saindo perfeitamente da fonte, não há ruído de capacitores zoados e nenhum sinal aparente de problemas! Mesmo assim a mesma liga e desliga.
 Quando ligo normalmente, ela liga e desliga antes que apareça qualquer imagem;
 Quando ligo segurando a tecla channel por 5 segundos, ela liga e fica 1 minuto funcionando (imagem ok, som também), mas desliga e controles inoperantes.

Seria o micro que foi pro saco? Sei que há chances, mas gostaria de considerar como ultimo caso, pois não será fácil achar outro micro igual este em pleno 2016.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas TV da Philips são chatas, já quebrei a cabeça com uma assim uma vez. Foi só regular o Screen e o Foco que ela parou de desligar.

Esses Fly Backs paralelos não combinam muito com as TVs.

Dê uma abaixada no Screen, regule bem o Foco e depois volte a aumentar o Screen e veja se ela não desliga.

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, Johnny Bravoo disse:

Seria o micro que foi pro saco? Sei que há chances, mas gostaria de considerar como ultimo caso, pois não será fácil achar outro micro igual este em pleno 2016.

E olha que eu devo ter esses componentes nas minhas sucatas :lol:

adicionado 6 minutos depois

Se a TV liga e funciona normal (pelo menos por 1 minuto) significa que seu micro está bom. Se aciona a proteção, é porque tem algo desregulado ou algum componente ruim que você não viu, dizer qual é assim de cara fica difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Defeito parcialmente resolvido! Testei as tensões do 7900 e encontrei 7,8v no pino 8 onde deveria haver 5v. Coloquei um resistor 2k2 no lugar do 560r que o alimenta (R3902 próximo ao fio que faz o jumper com o 7900) e a TV já está a 5min funcionando normal, apenas com vertical alto, coisa que se regula com um trimpot.
 Mesmo assim testei tudo ali em volta e não achei nada pra ter causado isso! Seria pelo fato do flyback não ser original? Sei que várias Daewoo e Broksonic tinham que fazer alterações quando não usava fly original, mas Philips nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Passou a noite toda em testes e está ok! Funcionou perfeitamente, apenas tive que ajustar o trimpot de altura que estava elevada, mas acredito ser apenas no meu caso. Ainda está com um pequeno problema com sinal NTSC, onde a tv fica em preto e branco, mas isso pode ser os cristais ou alguma configuração no controle (estou sem ele).
 Conforme informei, trocar R3902 560R por 2k2 1/4w e diga adeus aos problemas :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais