Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linguagem de programação o bb usa


Posts recomendados

Pessoal gosto de programação e gostaria de saber se vocês sabem qual a linguagem de programação e sistema operacional é usado pelo BB e Caixa Econômica. Semana passada fui no BB simular um financiamento e eles trabalham naquela tela preta estilo prompt de comando. Saberiam me dizer em que linguagem aquilo é feito? Quem são os programadores e como fazer pra se tornar um programador e trabalhar em criação de programas desse porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Roberto Woehl , Olá!

Aquilo que você viu (tela preta), é um terminal emulador normalmente X3270... Ele é interligado diretamente ao "mainframe" da instituição.

 

Paralelo a isso, temos os sistemas operacionais e demais aplicações que cada instituição usa....

No Banco do Brasil, eles usam Linux e Windows.... Já no Bradesco, apenas Windows. Na CEF, eu desconheço.

 

O Bradesco usa bastante da linguagem JAVA em suas aplicações

 

Já a linguagem que a "tela preta" usa, depende do que está rodando no mainframe. Podendo ser simplesmente algo em "C" puro, ou mesmo em linguagem crua baseado em Unix... 

 

Enfim... cada uma das instituições tem o pessoal do desenvolvimento interno. Assim, pelo menos no Bradesco, você só conseguiria ser contratado por indicação de alguém lá dentro.

E sobre qual linguagem? Isso varia... mas uma boa linguagem pra iniciar é o "C" puro... pois ele é uma linguagem que vai ter dar uma boa base para qualquer outra que você venha a aprender depois.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...