Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
williamwada

Roteadores interligados firewall setting

Recommended Posts

Ola a todos,

Gostaria da ajuda dos experts.

Tenho  2 roteadores e 1 usb dongle 3G.

O ambiente esta de acordo com a figura em anexo.

Meu problema é o seguinte. Recebo a internet atraves do USB dongle que se conecta ao roteador1 e o roteador1 se conecta ao roteador2.

A funcao do roteador1 é apenas conectar com o USB dongle. Ele é o unico que consegue enxergar o USB dongle 3g que recebe o sinal da internet.

O roteador2, mais robusto, é onde gostaria de configurar o firewall como bloqueio de sites, portas e etc e é ele que ira disponibilizar a internet para um computador.

Minha duvida é a seguinte, a internet chega ao roteador2 via LAN e nao pela entrada WAN. Existe algum problema para configurar o firewall no roteador2?  Nao tenho muito ideia de como configurar os roteadores para tornar esse ambiente viavel. O primeiro como bridge e o 2 como router foram uma das sugestoes que ja recebi.

Alguem poderia me ajudar?

Agradeco muito desde ja.

ambiente rede.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais