Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guibs

Problemas na serial do dspic

Recommended Posts

Ola pessoal,

Estou desenvolvendo num dsPIC30F4013 uma aplicação de rádio através do Si4463, a aplicação funciona, todavia somente funciona na configuração 57600 da rs232 quando envia para o serial monitor em 19200.

A forma que utilizo é criar uma comunicação serial:

 #use rs232(baud=57600,xmit=PIN_F5,rcv=PIN_F4)

Esses dados são enviados pela função printf(), onde são transmitidos ao computador por meio de um conversor TTL para USB e o monitor serial do Arduino é utilizado para visualiza-los. Assim o código é baixado no pic (através do pickit3) já aparece o no serial monitor os dados, mas em vez de recebe-los em 57600 no serial monitor, eles são recebidos em 19200, até ai a aplicação funciona, dados são enviados e recebidos via radio entre os dois PICs, mas a partir do momento que retiro o pic da alimentação e ligo novamente o serial monitor passa a receber em 57600, mas ai o sistema já não transmite mais.

Foi retirado o conversor TTL do sistema com possível causa, mesmo assim o problema continua, o pickit 3 também não está interferindo no processo. Mesmo tirando toda comunicação serial do sistema o sistema não funcionou. O Si4463 funciona por meio de SPI, neste caso sendo feita via software (a mão).

A velocidade pode ser setada em 57600 ou 115200, sendo a ultima só funcionando o sistema quando o monitor serial recebe em 38400 (mesmo processo que com 57600).

 

Que treta ta acontecendo???

 

Editado por Guibs
enviei sem querer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×