Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede empresarial


Posts recomendados

Olá, necessito montar uma rede wi-fi empresarial para um prédio de 3° andares, gostaria que me indicassem alguns aparelhos e algumas estruturas.

 

Situação atual: Atualmente ele manter uma média de 25 colaboradores e 2 roteadores TP-Link interligados amplificando o sinal, porém o sinal não está aguentando múltiplas conexões, algumas vezes cai e necessita de um reboot no roteador, grande maioria dos aparelhos são mobile e de vez em quando alguns notebooks, já que a empresa conta com uma estrutura bem cabeada.

 

Quais seriam as melhores formas e aparelhos que aguentem uma rede a este nível? Vale lembrar que a principal premissa deste projeto é evitar gasto.

 

Eu estava pensando em um roteador TP-Link por andar(Não olhei os possíveis modelos) mas não tenho garantia de solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal comprar um terceiro roteador (básico mesmo, caso nao seja muito extenso o andar) e deixar 1 para cada andar, ficando assim mais "folga" para cada roteador.

Como se trata de rede empresarial provavelmente você gostaria de deixar todos computadores em rede, para talvez, compartilhar arquivos, pastas e informações facilmente entre os aparelhos. E para isso é interessante configurar o roteador "principal", que será o primeiro a receber a internet, como Gateway normalmente e os outros dois em modo Bridge (DHCP desabilitado), assim fica mais fácil mexer na rede e trabalhar com compartilhamentos, pois se você deixar cada roteador em Gateway será 3 redes diferentes em cada andar o que dificultaria algumas tarefas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nao será rede distintas... faca a rede cascateado, igual voce disse... coloca um switch em cada andar e um router bom para ser o gateway ... pois o acesso será grande. e o trafego relativamente pesado, em determinado horarios de pico.

Uma vez que voce disse que voce nao ira gastar muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...