Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirei a bateria da mobo sem querer e o notebook nao ta dando boot


MatSIN

Posts recomendados

Abri meu notebook Asus k45a ontem para limpá-lo, já que tem 3 anos que nunca o abri ele estava aquecendo muito rápido. Desconectei o teclado, touchpad, hd, memorias, placa PCI wi-fi e sem querer tirei a bateria da mobo. Após a limpeza, conectei tudo e montei novamente, assim que liguei o notebook a tela de setup abriu e o hd não deu boot. Eu abri o notebook com auxilio de um vídeo explicativo https://www.youtube.com/watch?v=XxlI6dIN8ck, e estou acostumado apenas a abrir Desktop. Por favor, alguém me ajude!

 

1469581606351-772816551.jpg

1469581667865-249219315.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Quais os procedimentos você realizou para a limpeza do notebook?

Tente desmontá-lo novamente, re encaixar todos os componentes certinho, e refaça os testes.

Montar e desmontar é muito simples, o problema é se você não esqueceu de encaixar ou até mesmo deixou algum flat mal encaixado. 

Alguns cuidados que você precisa ter e dicas de trabalho:

1º - Não faça em cima de sua cama, ou deixe em contato com roupas, tecido, etc. Utilize um local seco, de preferência uma mesa ou bancada aterrada.

2º - Procure utilizar pinceis com cabo de metal e de crina de cavalo, por serem condutivos. Não utilize escova de dente ou qualquer outro material isolante, pois todo atrito gera ESD, e se o material for isolante, o mesmo irá permanecer na placa podendo assim ocorrer vários problemas. Já o material condutivo, irá conduzir a ESD para seu corpo, que deve estar aterrado, eliminando assim os riscos de avarias por ESD.

3º - Quando for desmontar, se não possui prática, pegue três copos e separe os parafusos da parte inferior, superior e interna.

4º - Não utilize pasta térmica de silicone. Utilize apenas pasta térmica de prata. 

5º - Caso for passar algum produto, utilize somente álcool isopropílico para a limpeza da placa. Você pode utilizar também o WD-40 APENAS nos conectores de memória, HD, CD, que são conectores que não ficam "expostos" a sujeira.

 

Novamente, Refaça os procedimentos e verifique bem se todos os flats estão bem encaixados e então poste os resultados para que nós possamos continuar lhe ajudando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...