Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MatSIN

Tirei a bateria da mobo sem querer e o notebook nao ta dando boot

Recommended Posts

Abri meu notebook Asus k45a ontem para limpá-lo, já que tem 3 anos que nunca o abri ele estava aquecendo muito rápido. Desconectei o teclado, touchpad, hd, memorias, placa PCI wi-fi e sem querer tirei a bateria da mobo. Após a limpeza, conectei tudo e montei novamente, assim que liguei o notebook a tela de setup abriu e o hd não deu boot. Eu abri o notebook com auxilio de um vídeo explicativo https://www.youtube.com/watch?v=XxlI6dIN8ck, e estou acostumado apenas a abrir Desktop. Por favor, alguém me ajude!

1469581606351-772816551.jpg

1469581667865-249219315.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Quais os procedimentos você realizou para a limpeza do notebook?

Tente desmontá-lo novamente, re encaixar todos os componentes certinho, e refaça os testes.

Montar e desmontar é muito simples, o problema é se você não esqueceu de encaixar ou até mesmo deixou algum flat mal encaixado. 

Alguns cuidados que você precisa ter e dicas de trabalho:

1º - Não faça em cima de sua cama, ou deixe em contato com roupas, tecido, etc. Utilize um local seco, de preferência uma mesa ou bancada aterrada.

2º - Procure utilizar pinceis com cabo de metal e de crina de cavalo, por serem condutivos. Não utilize escova de dente ou qualquer outro material isolante, pois todo atrito gera ESD, e se o material for isolante, o mesmo irá permanecer na placa podendo assim ocorrer vários problemas. Já o material condutivo, irá conduzir a ESD para seu corpo, que deve estar aterrado, eliminando assim os riscos de avarias por ESD.

3º - Quando for desmontar, se não possui prática, pegue três copos e separe os parafusos da parte inferior, superior e interna.

4º - Não utilize pasta térmica de silicone. Utilize apenas pasta térmica de prata. 

5º - Caso for passar algum produto, utilize somente álcool isopropílico para a limpeza da placa. Você pode utilizar também o WD-40 APENAS nos conectores de memória, HD, CD, que são conectores que não ficam "expostos" a sujeira.

Novamente, Refaça os procedimentos e verifique bem se todos os flats estão bem encaixados e então poste os resultados para que nós possamos continuar lhe ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais