Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impedância do captador


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

olá tenho um violão ibanez de 12 cordas com um pré que necessita de um captador de rastilho de baixa impedancia o que veio estava com a blindagem aberta e parecia que precisava de um terra como no brasil ele custava em torno de 250 reais optei por um malagoli o problema é que o mesmo era de alta impedancia então ha muito ganho e distorção no som queria saber se ha um jeito de eu casa-los?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Não tenho ideia das impedâncias envolvidas ai, mas o casamento entre elas mais simples, seria você fazer um divisor resistivo!

Exemplo: Um dos lados do captador vai ao comum (terra ou negativo), no lado positivo coloque um resistor de 10K Ohms em série com a entrada do amplificador do captador, e coloque um resistor de 1K Ohms em paralelo com a entrada do amplificador, (depois do resistor de 10K), com essa configuração, você garante uma redução de 10X no sinal do captador, evitando assim que o sinal fique distorcido...

Caso o som fique baixo! Vá diminuindo o valor do resistor de 10K até você ter um som sem distorções no amplificador...

PS: Para se descobrir o valor mais próximo do ideal, coloque no lugar do resistor um trimpot, (resistor variável), ai dá para você ir diminuindo o valor aos poucos e quando ficar legal, seria só medir o valor do trimpot e comprar um resistor com o valor mais próximo da leitura obtida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...