Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

olá tenho um violão ibanez de 12 cordas com um pré que necessita de um captador de rastilho de baixa impedancia o que veio estava com a blindagem aberta e parecia que precisava de um terra como no brasil ele custava em torno de 250 reais optei por um malagoli o problema é que o mesmo era de alta impedancia então ha muito ganho e distorção no som queria saber se ha um jeito de eu casa-los?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho ideia das impedâncias envolvidas ai, mas o casamento entre elas mais simples, seria você fazer um divisor resistivo!

Exemplo: Um dos lados do captador vai ao comum (terra ou negativo), no lado positivo coloque um resistor de 10K Ohms em série com a entrada do amplificador do captador, e coloque um resistor de 1K Ohms em paralelo com a entrada do amplificador, (depois do resistor de 10K), com essa configuração, você garante uma redução de 10X no sinal do captador, evitando assim que o sinal fique distorcido...

Caso o som fique baixo! Vá diminuindo o valor do resistor de 10K até você ter um som sem distorções no amplificador...

PS: Para se descobrir o valor mais próximo do ideal, coloque no lugar do resistor um trimpot, (resistor variável), ai dá para você ir diminuindo o valor aos poucos e quando ficar legal, seria só medir o valor do trimpot e comprar um resistor com o valor mais próximo da leitura obtida....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais