Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rahconsultoria

Computador desligando sozinho

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou com um computador placa-mãe Asus P5VD2-VM, 2GB de memória, Processador Intel Core 2 Duo... e o mesmo não para de ficar desligando sozinho.

Bom, já troquei a memória anteriormente era apenas 2 pentes de 520mb, substituí agora por um Kingston ddr2 de 2Gb. Já troquei a fonte por uma de 600w reais e não adiantou, já testei com 2 HDs diferentes, já retirei a bateria e recoloquei tempo depois.... já lubrifiquei o cooler e coloquei pasta térmica no processador.

No ambiente que esta máquina estava a energia estava oscilando muito causando muitos desligamentos, uma vez por dia mais ou menos em horários comerciais.

Estou com quase convicção de que seja a placa-mãe, alguém teria alguma outra sugestão? Agora no HD que está com o windows 8 ele nem inicia o windows, começa a carregar e desliga automaticamente o Desktop.

Att.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele desliga ou reinicia?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo isso está com cara de processador, 

Faça o seguinte: Entre na bios veja a temperatura que o processador está operando, 

Certifique que o cooler está bem encaixado, Aproveita desmonta o computador, limpa placa-mãe slots, memoria e remonta com bastante cuidado, certifique de colocar todos os parafusos da placa-mãe, 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, NascarBR disse:

Ele desliga ou reinicia?

Ele Desliga!

22 minutos atrás, thiago155 disse:

Amigo isso está com cara de processador, 

Faça o seguinte: Entre na bios veja a temperatura que o processador está operando, 

Certifique que o cooler está bem encaixado, Aproveita desmonta o computador, limpa placa-mãe slots, memoria e remonta com bastante cuidado, certifique de colocar todos os parafusos da placa-mãe, 

Então eu já fiz isso tudo também.... mas acho que chegamos ao ponto chave.... processador chegando a 90°...

Obg!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está desligando por aquecimento excessivo. Verifique se o cooler está rodando bem e a pasta térmica bem aplicada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, NascarBR disse:

Está desligando por aquecimento excessivo. Verifique se o cooler está rodando bem e a pasta térmica bem aplicada.

1 hora atrás, thiago155 disse:

@rahconsultoria A quantos rpm o cooler está rodando? Se estiver a uma velocidade boa, e a pasta térmica nova e o dissipador bem encaixado, significa que o problema e o processador!

Então, retirei novamente o cooler, troquei a pasta térmica, acho que havia colocado pouca, e confirmei que o cooler estava encaixado corretamente (não estava as presilhas estão um tanto quanto gastas então pra apertar corretamente tem que ser com precisão) no presente momento pela BIOS está marcando 41° a temperatua a 1795 RPM (oscilando para baixo).

Uma dúvida, como marco o tópico como resolvido, apenas alterando o título?

Obrigado amigos!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais