Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Muniz

Boot não está no hd do windows

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com um problema no Boot do windows. Eu uso 2 hds, um de 1 Tera e outro de 320Gb, antigamente o windows estava no de 320, porém passei pro maior, ai uso os dois. Porém deu um erro no pc do meu amigo e ele me pediu pra pegar as coisas no hd dele. Como meu pc só tem 2 entradas sata, tirei o hd de 320 que não está o windows, porém sem ele o windows não inicia, dá um erro de Bootmgr, já tentei transferir os arquivos mas não consigo... Alguem pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partição responsável pelo boot está no disco de 320GB, ela tem o parâmetro Ativa ou Ativo.

Supondo que voce tenha os discos no formato MBR, voce pode tornar a partição do Windows no disco de 1TB responsável pelo boot. Repetindo, o procedimento abaixo é para discos no formato MBR, se voce usa o formato GPT não faça.

Entre no Gerenciamento de Disco:

Tecla Win+r e digite diskmgmt.msc

Clique com o botão direito na partição que contém o Windows e vá na opção Tornar Ativa

Abra o CMD como Adiministrador e digite o comando, supondo que a partição seja a C:

bcdboot c:\windows /s c:

Este comando copia o arquivo de boot da pasta Windows para a raiz da C:

Editado: Veja no Setup se o disco de 1TB está como primeira opção para dar o boot.

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais