Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot não está no hd do windows


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema no Boot do windows. Eu uso 2 hds, um de 1 Tera e outro de 320Gb, antigamente o windows estava no de 320, porém passei pro maior, ai uso os dois. Porém deu um erro no pc do meu amigo e ele me pediu pra pegar as coisas no hd dele. Como meu pc só tem 2 entradas sata, tirei o hd de 320 que não está o windows, porém sem ele o windows não inicia, dá um erro de Bootmgr, já tentei transferir os arquivos mas não consigo... Alguem pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição responsável pelo boot está no disco de 320GB, ela tem o parâmetro Ativa ou Ativo.

Supondo que voce tenha os discos no formato MBR, voce pode tornar a partição do Windows no disco de 1TB responsável pelo boot. Repetindo, o procedimento abaixo é para discos no formato MBR, se voce usa o formato GPT não faça.

Entre no Gerenciamento de Disco:

Tecla Win+r e digite diskmgmt.msc

Clique com o botão direito na partição que contém o Windows e vá na opção Tornar Ativa

Abra o CMD como Adiministrador e digite o comando, supondo que a partição seja a C:

bcdboot c:\windows /s c:

 

Este comando copia o arquivo de boot da pasta Windows para a raiz da C:

Editado: Veja no Setup se o disco de 1TB está como primeira opção para dar o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...