Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador quad-core virou dual core?


Posts recomendados

Galera. Estou com um pc aqui que são estas as especificações:

8GB RAM 

1TB DE HD

Windows 8 (infelizmente,pretendo botar o 7)

Processador AMD Athlon 5150 1.60Ghz QUAD CORE

Sem placa de video off board por enquanto

Seguinte, esse processador é fraco. e eu to querendo rodar uns games, problema nao ta sendo no video porque o grafico integrado dele é bom e tem uma boa memoria compartilhada (aumentei na bios) o problema é o processador, dai então vi uns negocios ai para dar Unpark nos núcleos, o meu é um QUAD CORE então pensei que seria boa vantagem, Eu fiz tudo direitinho , dei unpark e chequei a temperatura,aumentei um pouco a velocidade do fan so por precaução mas nem precisou , enfim, nao teve resultado dae eu fui no regedit para tentar fazer manual,mas la o registro ja esta como se eu tivesse dado unpark, Fui então no MSCONFIG  pra fazer uma outra coisinha, mas lá agora está falando que meu processador só tem 2 núcleos mesmo ele sendo um QUAD CORE isso me deixou preocupado , o que pode ser? será que ***** meu pc (sou meio iniciante e,e)

Obrigado desde já aos que tentarem me ajudar , valeu Falou 

imagem do msconfig e regedit

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ExceedBR Liberar mais núcleos? Você deve estar se referindo aos processadores Athlon II x2 antigos que poderiam ser "transformados" em Athlon II x4. Isso não se aplica ao seu processador atual que, inclusive, já é um quad core.

 

Não sei o que você tentou fazer aí, mas não faz sentido. Deixe como estava antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@ExceedBR Liberar mais núcleos? Você deve estar se referindo aos processadores Athlon II x2 antigos que poderiam ser "transformados" em Athlon II x4. Isso não se aplica ao seu processador atual que, inclusive, já é um quad core.

 

Não sei o que você tentou fazer aí, mas não faz sentido. Deixe como estava antes.

@Foxwalt Eu quis dizer basicamente fazer UNPARK. procura ai pela internet..

adicionado 3 minutos depois

@B0b5cooter @Sr. Coxinha

Será que formatar resolve? algo assim do tipo? esse computador acabou de voltar da garantia porque estava com problema na ram agora isso! 

Obs: nao posso constar se antes o numero ali era 4, mas normalmente ele tinha que ter 4 núcleos então algo ja está errado.

 

Sem título.png

adicionado 4 minutos depois

OBS2 ; Porém antes no msconfig o maximo era 4...

adicionado 10 minutos depois

Estou monitorando pelo HWMONITOR, A temperatura dele ta baixissima. e ele não recebeu energia demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esse processador é um dual core que virtualiza mais um dual core, totalizando um quad core? Igual os i3 da intel? 

 

Na foto mostra 2 núcleos físicos e 2 núcleos lógicos e logo em baixo mostra "Virtualização Habilitado".... Eu não tenho certeza, mas eu tenho quase certeza kkkk xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas noticias, consegui um pendrive do Windows 10 e instalei ele! O computador voltou a funcionar normalmente (e com 4 núcleos)

Obrigado a todos que me ajudaram! 

A duvida que resta é : Será q isso foi um bug bizarro do windows ou eu que fiz *****? e,e

acho que não vou descobrir kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...