Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
roblima

Roadstar rs 7740 nao le pendrive e cartao sd.

Recommended Posts

Ola amigos do forum, 

Meu som automotivo dvd roadstar rs 7740 nao le mais pendrive e nem o cartao sd. 

Ja segui as dicas de outros lugares aqui do forum sobre o assunto mais nao deu certo (resetar o som, formatar o pen para a fat 32)

o que ao meu ver so pode ser um defeito na placa do som. 

Dai vem a pergunta... alguem pode dar umas dicas sobre algum defeito na placa que pode causar tal situacao?

Tenho um conhecimento basico de eletronica. 

desde de ja agradeco a todos .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega @roblima! Vi umas fotos dele na Net, e me pareceu que ele possui uma entrada mine USB na frentinha dele, o seu também é assim? Ou o seu tem uma entrada UBS que se pode colocar o pendrive diretamente nele, sem usar adaptadores ou cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo do meu som e exatamente esse que você mencionou, ele possui uma entrada mini onde tenho quer colocar um cabo

com a saída femea do usb, ou seja, o pendrive e ligado direto neste cabo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o seu problema ai não seja tão grave, Primeiro (lógico) teste o pendrive com um outro cabo de boa qualidade...

O próximo passo seria desmontar a frentinha dele e verificar se não tem soldas quebradas no conector do mine USB...

Só depois, siga as ligações do  mine USB até a conexão da frentinha para o módulo do DVD, veja se nenhum contato esteja escuro (zinabre) ou amassado...

Só depois parta para uma verificações dos circuitos internos do DVD...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais