Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jolao

Vivo fibra vlan - configurar

Recommended Posts

Ola pessoal, hoje me deparei com um cenário diferente que nao havia passado, um cliente migrou sua internet de NET para VIVO FIBRA plus.

ate ai legal

o problema e que ela roda em cima de Vlan. e eu sou meio que obrigado a usar o router deles para poder fazer essa autenticação via PPoE com o router deles.

Fiz isso funcionou, mas a rede ficou meio que "quebrada" dois router em uma uma mesma rede, sendo que o Router da vivo e um "coletek" xexelento...

ficou assim:  BC-ONTB1 >>>>>router colertek(com vlan)>>>>>> WDR4300>>>>>>SWITCH (ou seja; dois router, um giga e o outro nao)

E eu queria colocar um aparelho melhor para poder suportar o trafego dos host (15) (trar o coletek)

Minha duvida he... alguém ja configurou esse cenário

ate vi um vídeo legal que o cara usa os mesmo equipamentos que aqui.>>> V.I.D.E.O

Mas queria partir par aos da cisco, uns aparelhos melhores.. gostaria de saber como detectar essa função no aparelhos da cisco, ou como se chama ?

Tinha em mente o RV180w...

Alguém sabe me dizer se ele faz essa função de PPoE Vlan na internet da vivo

Obrigado a todos.

valeu

Editado por jolao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Weslley Jesus de Oliveira

É quase certeza que seu router dá suporte a vlan sim ... Se eu não me engano é só atualizar a firmware dele ... 

Pois vi em alguns fórums eles dizendo que funciona (gvt, e vivo) 

Mas seria legal, você atualizar , testar ele é postar os resultado

apesar que muita gente tentou e não consegui também ...

por isso fiquei na dúvida é não o comprei ainda esse aparelho .. 

Editado por jolao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais