Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo fibra vlan - configurar


Posts recomendados

Ola pessoal, hoje me deparei com um cenário diferente que nao havia passado, um cliente migrou sua internet de NET para VIVO FIBRA plus.

ate ai legal

o problema e que ela roda em cima de Vlan. e eu sou meio que obrigado a usar o router deles para poder fazer essa autenticação via PPoE com o router deles.

Fiz isso funcionou, mas a rede ficou meio que "quebrada" dois router em uma uma mesma rede, sendo que o Router da vivo e um "coletek" xexelento...

ficou assim:  BC-ONTB1 >>>>>router colertek(com vlan)>>>>>> WDR4300>>>>>>SWITCH (ou seja; dois router, um giga e o outro nao)

E eu queria colocar um aparelho melhor para poder suportar o trafego dos host (15) (trar o coletek)

Minha duvida he... alguém ja configurou esse cenário

ate vi um vídeo legal que o cara usa os mesmo equipamentos que aqui.>>> V.I.D.E.O

Mas queria partir par aos da cisco, uns aparelhos melhores.. gostaria de saber como detectar essa função no aparelhos da cisco, ou como se chama ?

Tinha em mente o RV180w...

Alguém sabe me dizer se ele faz essa função de PPoE Vlan na internet da vivo

Obrigado a todos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

@Weslley Jesus de Oliveira

 É quase certeza que seu router dá suporte a vlan sim ... Se eu não me engano é só atualizar a firmware dele ... 

Pois vi em alguns fórums eles dizendo que funciona (gvt, e vivo) 

Mas seria legal, você atualizar , testar ele é postar os resultado

apesar que muita gente tentou e não consegui também ...

por isso fiquei na dúvida é não o comprei ainda esse aparelho .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...