Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução vs aquecimento do processador


Posts recomendados

Galera, uma duvida por gentileza...

 

Se eu tiver jogando em fullhd o processador esquenta mais?!

 

Tenho um i5 4670K + H80i + FullHD e meu processador chega a 50 poucos e 60 poucos...

 

Amigo meu tem um i7 4790 + H55 + HD 720p e o processador dele jogando no máximo fica 46...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura está dentro dos padrões seguros, se estiver estourando 80 graus ai sim você teria q se preocupar...

Claro q a resolução pode interferir, mas puxa mais GPU mesmo, tem alguns jogos q puxam mais CPU

Temos q levar em consideração q seu amigo tem um i7, poucas coisas demandam tamanho poder de processamento...

 

Seu water cooler é bom, você pode tentar fazer a manutenção dele, trocou a pasta térmica recentemente ? fez a limpeza do radiador ? quantos cooler tem no radiador ?

 

Seu processador está em overclock ? isso pode fazer ele esquentar mais também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem tenta comparar as temperaturas pois são casos extremamente diferentes. São processadores diferentes, a porcentagem de uso deles em jogos é diferente, o cooler é diferente, provavelmente a temperatura ambiente é diferente e por ai vai.

 

O que faz o processador esquentar mais ou menos é a porcentagem de uso dele, quanto maior a porcentagem de uso mais energia é demandada e mais calor ele gera, de qualquer forma nem tenta comparar as temperaturas com seu amigo por que você não vai encontrar nada lógico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto quanto mais o CPU é exigido mais ele estará propenso a esquentar e no caso 1080p forçará mais o CPU do que 720p. ,

 

Porém, nesse caso tem muitas variáveis ainda para diferença de temperatura.

 

  • Temperatura do ambiente onde está cada PC.
  • Condição do gabinete (fans extras, cabos otimizados liberando espaço no mesmo....)
  • Condição da fan dos radiadores (muita poeira pode limitar o desempenho...)
  • Qualidade da pasta térmica em cada CPU
  • Tempo de utilização da pasta térmica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nerociffer disse:

A temperatura está dentro dos padrões seguros, se estiver estourando 80 graus ai sim você teria q se preocupar...

Claro q a resolução pode interferir, mas puxa mais GPU mesmo, tem alguns jogos q puxam mais CPU

Temos q levar em consideração q seu amigo tem um i7, poucas coisas demandam tamanho poder de processamento...

 

Seu water cooler é bom, você pode tentar fazer a manutenção dele, trocou a pasta térmica recentemente ? fez a limpeza do radiador ? quantos cooler tem no radiador ?

 

Seu processador está em overclock ? isso pode fazer ele esquentar mais também

 

 

Chegou a 80 poucos graus com o processador a 100% quando eu fiz teste no prime95

adicionado 1 minuto depois

Troquei a pasta térmica alguns dias atrás... Meu quarto é bastante quente, limpei a o radiador (tirei a poeira)... meu WC fica na parte traseira e meu PC fica de costas para a parede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ramonsantospinto disse:

 

 

Chegou a 80 poucos graus com o processador a 100% quando eu fiz teste no prime95

adicionado 1 minuto depois

Troquei a pasta térmica alguns dias atrás... Meu quarto é bastante quente, limpei a o radiador (tirei a poeira)... meu WC fica na parte traseira e meu PC fica de costas para a parede...

 

Essa é uma variável das mais importantes.

Alugo um dedicado que fica em um ambiente climatizado. E lá os processadores não passam de 20 graus (isso em 85% load 24 horas) aqui em casa meu FX 8350 nessa temperatura provavelmente travaria por não aguentar o frio :( 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Chegou a 80 poucos graus com o processador a 100% quando eu fiz teste no prime95

adicionado 1 minuto depois

Troquei a pasta térmica alguns dias atrás... Meu quarto é bastante quente, limpei a o radiador (tirei a poeira)... meu WC fica na parte traseira e meu PC fica de costas para a parede...

4670K + H80i batendo em 80ºC?? Você instalou ele direito?

 

Como é a refrigeração do seu gabinete..

 

 

 

e no caso 1080p forçará mais o CPU do que 720p. ,

É o contrário, não??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, RS Faria disse:

4670K + H80i batendo em 80ºC?? Você instalou ele direito?

 

Como é a refrigeração do seu gabinete..

 

 

É o contrário, não??

 

Chegou a 80C quando eu fiz testes no PRIME95 de Estresse...

 

2 coolers na frente puxando o ar pra dentro, um no teto puxando o ar pra fora e o traseiro são dois do WC puxando pra fora...

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, Nerociffer disse:

@ramonsantospinto O ideal erá não ter nada tapando a saída do ar, se puder mude-o de lugar...

você pode tentar colocar 2 coolers no radiador, mas eles precisam ser da mesma velocidade (RPM)
O fan do radiador esta virado para fora né ? 
Como você colocou a pasta térmica ? 

 

Coloquei a pasta em cima do processador normalmente.. Cobri o processador todo de PASTA, o fan tá virado pra fora os dois... Como eu vejo se os dois estão na mesma velocidade?!

adicionado 19 minutos depois

2pXw7yDWPOmL.jpg

 

Estou nesse momento convertendo um video, olhem ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Zucchini disse:

Amigo, sua temperatura está ruim se levar em consideração que você está usando um WC e está sem OC. Eu com um air cooler estou com temperatura semelhante no teste de estresse do Prime95 que mais esquenta o processador.

 

fgh.PNGSem título.png

 

O que eu faço? :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ramonsantospinto disse:

Coloquei a pasta em cima do processador normalmente.. Cobri o processador todo de PASTA, o fan tá virado pra fora os dois... Como eu vejo se os dois estão na mesma velocidade?!

Deve ser esse o problema.. Pasta térmica é pra usar um pouquinho apenas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...