Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na gigabyte GTX 1070 g1 (tela piscando) ?


Posts recomendados

Pessoal, comprei a VGA Gigabyte G1 GTX 1070 ONTEM a noite.

Instalei ela no pc , e ela ficou com a tela piscando as vezes, principalmente quando abria o painel de controle da Nvidia ou jogava algum jogo pesado.

Coisa de oscilar a tela em 1-2 seg em tela preta...

Resolvi abrir o gabinete, e percebi que o parafuso traseiro que prende a VGA no slot PCIE estava puxando ela muito para cima.

(o que me fez lembrar que o meu gabinete Tesseract DeepCool é meio errado na medida, coisa de 2mm...) enfim...

Dei uma mexida e encaixei ela melhor no Slot PCIE, com o delicioso CLICK do encaixe correto do pcie dessa vez e liguei novamente.

Testei ela novamente, e praticamente Parou as piscadas de tela dela 1-2segundos em tela preta mexendo no windows, internet, e durante os jogos.

porém, fiquei meio desconfiado, porque quando abro os EXE. dos games do Pc, ela tem uma Rapida oscilação de tela (mas bem rápida).

TESTEI jogando por 2 horas ontem, ela não oscilou/ so quando abri o jogo, de forma rapida. E hoje (27/07/16) testei em FullLoad no fallout 4 por mais 2 horas e ela não oscilou, só quando abri o jogo, e de forma muito rapida...

Então essa breve oscilação quando abre o game, será que pode virar um defeito no futuro? ou é um?

ou é coisa da minha cabeça porque fiquei cismado?

 

Quais são os defeitos comuns de uma placa que liga, mas não funciona corretamente? tela oscilando pode ser um deles?

 

Tem algum programa que possa medir que ela esta funcionando corretamente?

 

será que é erro de Software? ou Defeito da G1??

:V me ajudem, pf

 

OBS: essa era a tela que abria antes e ela piscava demais (antes de mexer nela no pcie, agora que encaixei melhor não pisca mais nessa tela)

 

Capturar1.PNG

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe VJ Amigo eu tinha esse mesmo problema, porém era meu monitor que tinha opção de economia de energia, por exemplo, toda vez que você abre um jogo a tela fica preta, certo? Então, meu monitor entendia que o PC ficava em modo "offline" e entrava em modo economia de energia e desligando, depois de 5 a 10 segundos ele ligava. Isso acontecia também em telas de loading que ficava toda preta. Meu monitor era um LG 23mp55hq, agora com meu monitor atual AOC 23,6" M2470swd esse problema desapareceu.

 

Talvez seja isso... Não tenho certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha  então, só que é muito rápido a oscilção que ficou, e só durante a abertura do aplicativo dos games, não dura mais que um segundo, mas oscila nesse tempo de forma evidente... então, sobre o monitor, eu estou usando uma LG Smartv 32 HD 60hz** com HDMI :V, não é muito o certo, mesmo prq nem é FullHD... será que ela atrapalha o desempenho dessa vga, por causa da resolução limitada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe VJ Na real você ta jogando a potência da sua placa de vídeo no lixo né.... Pois, no mínimo teria que ter um monitor FULL HD para aproveitar a potência da VGA. É como colocar um motor de ferrari mas não pode passa dos 40 km/h... 

adicionado 5 minutos depois

Você teria um monitor para fazer um teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha kkkkk penso nisso, não tenho outro, pretendo comprar um de 21 logo mais :v

é que tive que pegar essa vga primeiro, prq tinha que vender a outra antes que desvalorizasse demais.. (R9 380 G1)

mas você acha que essa placa pode ter desempenho prejudicado por estar numa tela HD?

sera que a oscilação pequena na hora de rodar o jogo é um motivo simples assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe VJ Acredito que não exista nenhum prejudicial a VGA por rodar em resolução baixa. 

 

O momento que tem essa oscilação o monitor fica totalmente preto como se tivesse deligado? Ou ele continua ligado mais fica tudo preto?

 

E não me parece ser defeito na placa de vídeo, pois e meio que inexplicável que a placa de vídeo "se desligue" por 1~2 segundos na hora que abra um jogo. Estou quase tendo certeza que é o mesmo que dava no meu monitor, por causa da economia de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha fica a tela preta com uma linha reta no centro com chuvisco, isso ocorre por 1s , não sei se você  irá entender, mas quando ligamos primeiro a TV (tela preta, ligada, sem sinal) e depois ligamos um DVDplayer conectado nela, tem uma pequena oscilação "delay" do dvd ao enviar sinal pelo cabo para a tv, criando uma imagem tremida e com um leve chuvisco em linha horizontal, depois, normalmente a imagem oscila e aparece a tela de titulo do dvd, isso tudo ocorre rápido , 1s, mas se percebe, praticamente esta mesma oscilação ocorre quando EXECUTO um Aplicativo de jogo, não aquela normal tela preta e depois inicia a tela de titulo (sem oscilação)...  assim, aparenta pegar no TRANCO :V, entende, não sei identificar isso se é normal a essa vga , mas nas outras que tive, nunca fez isso ( XFX GTS 250 -  G1 R9 380) só nessa 1070 G1 .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando que o problema está no periférico e não na placa de vídeo. Se conseguir arrumar um monitor para testar se continua essa anormalidade seria melhor. Durante o jogo não acontece nenhuma oscilação certo? Agora quanto a instalação pelo que você mencionou parece ter sido feito de forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@avarotti durante o Jogo funcionou corretamente, sem oscilação, só na hora de iniciar o aplicativo (game)  que ocorre, apesar que testei só ~5 horas, minha preocupação é exatamente por tempo, para devolver na loja  que comprei e pegar outra se for algum defeito da VGA... então meio que estou sem tempo para testar por uns dias ... ou esperar até comprar o monitor. São 7 dias para trocar, com motivo**, caso seja defeito.

@B0b5cooter  vou gravar, e envio hj a noite.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...