Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
herquimos

Como hd externo 5tb usa mbr?

Recommended Posts

Tenho um HD externo (Seagate Expansion Desk 5TB) que tem 5tb e esta no formato MBR, tenho outro HD de 3tb e 4tb ambos em GPT pois em MBR reconhece apenas 2tb, como esse HD de 5TB esta em MBR? 

Obs: Tenho um projetor que faz leitura de HD pela usb apenas em MBR e esse HD de 5tb é reconhecido porém lê apenas as pasta que tenha menos de 1.5tb de arquivos, pastas com esse tamanho ou maiores ficam invisiveis, pastas menores aparece normal com todos os arquivos funcionando normalmente. No PC aparece uma unica unidade normal, olha a imagem e da uma conferida, isso esta certo?

Minha duvida é como faz isso em um HD? Ou como isso funciona nesses HDs?

5tbMBR.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Adaptador (chipset) faz uma tradução permitindo tamanhos maiores em MBR.

Semelhante ao que era possível fazer com BIOS antigas instalando um driver para fazer a tradução.

No caso do projetor ele deve ter alguma limitação semelhante no chipset dele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi

Citação

O Adaptador (chipset) faz uma tradução permitindo tamanhos maiores em MBR

Isso se aplica apenas no HD? Ou seja ja veio de fabrica com essa mudança, por isso em outros HDs nao da para fazer isso? porque é uma questão física?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais