Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willian R.

RESOLVIDO Fonte corsair cx 500w suporta fx-6300 + gt 730?

Recommended Posts

Olá a todos, fico muito feliz de ser membro do Clube do Hardware!

Recentemente fiz um upgrade no computador, e a única coisa que faltou foi a fonte e o HD.

Tenho uma genérica de 650W há quase cinco anos, e acredito que chegou a hora de trocar por uma mais decente, a fim de não arriscar perder ou danificar as peças novas.

Como vi que a EVGA "sacaneou" com suas PSUs aqui no Brasil, retirando componentes importantes como o varistor, aparentemente para baratear, retirei essa marca da minha lista.

E decidi ir com a Corsair.

Estou interessado nesta aqui:

Fonte CX500 - 500W Reais.

Ela está relativamente barata e é de boa qualidade.

Minha dúvida é, ela irá conseguir segurar tranquilamente o computador?

Uso basicamente para o simulador de vôo e ocasionalmente para virtualização.

Como disse, não quero arriscar essa fonte genérica e antiga pipocar por algum motivo e levar o micro inteiro junto.

Editado por Foxwalt
Melhorar título.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração atual do seu PC?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

CPU AMD FX-6300;

GPU GeForce GT 730 2GB;

RAM 8GB DDR3 1600MHz Corsair;

Placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR;

Fonte Mtek ATX-650-P2L (potência real 460W).

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Willian R. disse:

CPU AMD FX-6300;

GPU GeForce GT 730 2GB;

RAM 8GB DDR3 1600MHz Corsair;

Placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR;

Fonte Mtek ATX-650-P2L (potência real 460W).

Se existisse uma fonte de qualidade com 250w já seria suficiente. Como não existe, recomendo a XFX XT 400 ou Corsair CX500 Bronze. A Corsair CX 500 também suporta. É um baita exagero, mas suporta.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então braconius, percebi que as lojas de informática estão quase todas sem estoque dessas fontes mais baratas e boas.

Acho que tive sorte de achar na Terabyte, por que na Kabum por exemplo a CX500 está em falta.

Vou de Corsair CX500 mesmo amigo. Obrigado pela dica! :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Valeu pela sugestão. Acabei indo meio "overkill" e peguei uma XFX XT de 600W, que encontrei também na TerabyteShop por míseros R$ 303,00 no boleto, com frete para entrega expressa saiu R$ 328, muito em conta.

Li em alguns fóruns que ela é um modelo recente da XFX, tem selo 80 Plus Bronze, PFC ativo, várias proteções, e o que eu achei impressionante (se não for tão impressionante assim, me corrija, sou ainda um pouco leigo no assunto :D ): 45.8A na linha de 12V.

Aqui o link se alguém se interessar:

Fonte de alimentação XFX P1-600B-XTFR

Quis com esta potência por conta do baixo preço e também por ter a possibilidade de colocar futuramente uma placa de vídeo mais forte e mais exigente, como a GTX 970 por exemplo...)

Compartilhar este post

Link para o post

@Willian R. Você colocou uma fonte de 600W em um computador que mal chega a 100W. Mesmo com uma GTX 970, daria para ligar duas da sua máquina e ainda sobraria. É muito exagero. A fonte é boa sim, porém desnecessária mesmo para configurações extremamente avançadas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Entendo. Mas então, uma curiosidade, já vi que existem fontes de 850W, 900W, 1kW, 1.3kW e provavelmente até mais que isso...

São fontes monstruosas... Em que tipo de computador se precisaria de uma fonte dessas?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Willian R. disse:

Entendo. Mas então, uma curiosidade, já vi que existem fontes de 850W, 900W, 1kW, 1.3kW e provavelmente até mais que isso...

São fontes monstruosas... Em que tipo de computador se precisaria de uma fonte dessas?

Gente que faz OC na CPU e na GPU, tem mais de uma GPU no PC, PCs pra mineração de bitcoin, que usam 3 ou 4 VGAs..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Willian R. É o que foi mencionado: configurações com várias placas de vídeo e, muitas vezes, overclock pesado.

A maior parte das pessoas que compra essas fontes exageradas de 800W e coisa do tipo não chega perto de usar sequer 1/3 da capacidade delas. Veja:

E, sobre a corrente na linha de +12V da XFX XT 600W, com seus 540W, está dentro do que se espera de uma fonte de 600W. Não há nada incrível aqui. Apenas como referência, a Corsair CX 600W promete 552W e a PCYes! Electro 600W promete 596W (com distribuição em duas linhas).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais