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Tp link wr940nd, wr941nd, wr720n ou wr721n?


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Olá. Uma boa noite a todos.

 

Minha irmã está com dificuldades para acessar a internet por cabo de uma empresa local, concorrente da OI que só oferece o sinal de internet e é mais barato. O sinal chega por cabo de rede RJ45 direto da rua até o roteador ou na placa de rede do micro. Ela recebeu um login e senha para ter acesso ao sinal.

 

Desde que instalou o serviço na última 6ª feira, dia 22/07/2016, praticamente ela não usufruiu do serviço. Dando uma olhada hoje no roteador dela, um TP LINK WR941ND, já que não voltou ninguém da empresa para prestar suporte, notei que havia alguma coisa de errado, pois as configurações não estavam no mesmo padrão da minha, pois utilizo o mesmo serviço desde o dia 09/07/2016, de forma mais ou menos razoável. 

 

O técnico que fez a instalação fez o serviço muito mal feito, e deixou as coisas configuradas de qualquer jeito. A internet contratada foi de 15MB, e não está chegando nem a 5MB direito, mas isso parece ser problema com o link do provedor, segundo o pessoal do suporte que verificou isso hoje após alguns testes via telefone. Não entendo muito disso, mas cheguei a achar que o cabo de rede foi grimpado de forma errada, mas pensei mais um pouco e 'acho' que se fosse isso não chegaria sinal nenhum. A conexão oscila muito. A cada teste dá um valor. Vai de 3 a 10,,11MB, mas nunca bate em 14, 15MB. Fizemos testes com vários serviços (minhaconexão, speedtest copel, speedtest.net, fast.com e por aí vai...)  

 

Mas o mais estranho vem agora.

 

Ao entrar no setup do roteador digitando 192.168.0.1, a príncípio acessava-se as configurações em inglês e com informações de login e senha de outra pessoa e, pasmem, notei que aparecia do lado direito a informação do setup do roteador TL-WR720N e TL-WR721N. Ao digitar 192.168.1.1, o setup carregado era o correto, do TP LINK WR940ND e WR941ND, em português, onde refiz as configurações tirando por base o padrão das minhas configurações.

 

Antes de resolver meter a cara pra resolver, levei o roteador dela para ser configurado direto no escritório da empresa, onde vi o cara fazer os ajustes, mas que não adiantaram de nada ao chegar em casa. Parece que todas as configurações efetuadas na loja não foram salvas. Não achei as informações de login e senha dela na configuração feita pelo técnico que fez tudo na minha frente. E com isso a internet não conectava.

 

Depois de eu refazer tudo, e de uns 3 resets do roteador, não consegui mais acessar o setup errado (192.168.0.1). O correto abre normalmente. E a internet tá funcionando, mas ainda instável e sem chegar a sua velocidade máxima.

 

Alguém já vi situação parecida? Será que esse roteador está ruim e ele é o problema?

 

 

Abraços a todos e agradeço desde já por qualquer ajuda.

 

 

:)

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