Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar GTX 970 para pc novo


Posts recomendados

Estou montando um PC novo, para rodar programas pesados na area de arquitetura, como lumion por exemplo, e pesquisando me indicaram um i7, com pelo menos uma placa de video GTX 970, para que eu possa ficar uns anos sem medo.

 

Fui procurar por essa placa em lojas na internet, mas em uma mesma loja, tem mais de uma placa "igual", e não sei a diferença. podem me ajudar? ou até palpites sobre o conjunto.

Por exemplo, em uma mesma loja eu vi a GTX 970 com 4GB da EVGA em 4 anuncios diferentes, com 3 preços diferentes, e nas características mudam apenas clock do processador e consumo, porém a mais cara parece ter o clock menor entre todas:


Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 970 SC 4GB 04G-P4-1972-KT
clock do processador : 1279 MHz

consumo de energia : 145W
R$1.150


Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 970 SC 4GB 04G-P4-1972-KR

clock do processador : 1279 MHz

consumo de energia : 145W

R$1.400


Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 970 SC 4GB 04G-P4-2974-KR

clock do processador : 1317 MHz

consumo de energia : 170W

R$1.575


Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 970 4GB 04G-P4-1970-KR

clock do processador : 1178 MHz

consumo de energia : 170W

R$1.728

Achei que fosse ter que escolher apenas a marca, mas parece que da mesma marca tem vários sub-modelos. Uma ajuda seria bem vinda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

 

Mas continuo com a mesma duvida. os 4 links que mandei, na teoria, sao a mesma placa, da mesma marca. qual a diferença entre elas? as que voce me mandou sao marcas diferentes, até aí entendo que tenham preços diferentes...as outras não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, RS Faria disse:

@NANIRFC

 

Uma tem sistema de refrigeração diferente.. ACX 2.0 da EVGA.. A própria construção da placa é diferente das demais..

 

Sobre as outras 3, não tenho uma explicação válida pra esses 600 reais de diferença..

entendi, valeu. 

 

Quanto a escolha por esse modelo GTX 970 de 4GB, voce acha uma boa opcao pro meu uso? tinham me indicado um i5 com uma GTX 980, mas colocando na ponta do lapis, achei melhor reduzir o custo da placa de video e melhorar no processador, que vai sair praticamente elas por elas com relaçao ao custo, um i5 com gtx980, e um i7 com gtx970...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NANIRFC

 

É que o Custo x Benefício da GTX 980 era horrível.. Não sei quanto ela está hoje...

 

Assim, num PC pra jogos, o ideal é investir mais na VGA, e parear com uma boa CPU.. O Core i5 é um excelente processador, mas já está chegando no limite dele.. O Core i7 te daria uma longevidade maior, em termos de CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...