Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cristian elias roncatto

Regrigeração para fx8350

Recommended Posts

Boa noite, venho com uma dúvida, alguém poderia me aconselhar sobre a refrigeração do processador amd fx-8350, estou pensando em adquiri-lo porém ainda estou pensando a respeito de sua refrigeração. Como meu intuito é jogar jogos pesados com uma boa gpu gostaria de saber se a refrigeração do microprocessador influencia no desempenho dos jogos, ou seja quanto menor a temperatura atingida melhor será o processamento? Então estou pensando se compro um air cooler ou um water cooler, meu gabinete suporta water coolers de ate 120x120mm, estou pensando em comprar o WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1, será realmente necessário uma refrigeração extra ou o cooler box é o suficiente?

PS: Não pretendo fazer oc no momento, talvez futuramente quando a amd lançar placas mães com suporte a dd4.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@cristian elias roncatto O cooler box desse processador é horrivel, desde a a capacidade de refrigeração até o barulho. Sério, acima de 40% o cooler box parece que tem uma máquina de lavar centrifugando diversos pares de sapato de tanto barulho.

Já tive esse processador e um H60 como cooler, não passava de 40%, hoje com um TX2 fica em média 60º em load.

Compartilhar este post

Link para o post

@cristian elias roncatto
O coolerbox é ruim mesmo, mas acho q se você n pretende fazer over e n está tendo problemas com temperaturas n teria porque.

Infelizmente waltercooler tem um custo/benefício meio ruim, Air coolers costumam ter um custo/benefício melhor, mas tome cuidado, os mais robustos podem n caber no seu gabinete. Se você quiser mesmo investir em refrigeração, a dica do @andrevbarreto foi boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um FX8320 + Noctua NH-U12P a temperatura sempre fica abaixo dos 50º quando to jogando. Se você manter a temperatura dentro dos limites estipulados pelo fabricante sempre vai ter o desempenho desejado.

Esse Seidon 120V parece ter um bom desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais