Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@Rauan Turi_735361 já fez todos os procedimentos de ver se a bomba está rodando a 12V, se a pasta térmica está bem aplicada (gota), se a pasta térmica é de qualidade, essas coisas?

 

Eu estou testando um H60 (H45 também) e ele tem folga no backplate. Você precisa ver isso porque parece ser o mesmo backplate do H100i. Desinstale o bloco e deixe o backplate no lugar. Veja se tem folga (se dá para mexer para cima e para baixo).

 

Já reparou na hora de tirar o bloco se a pasta térmica está totalmente espalhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rauan Turi_735361 o vcore está legal.

 

7 horas atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Pasta termica muito boa e espalhada

 

Mas não é legal espalhar a pasta. A tendência é você entupir de pasta. Melhor é colocar a gota e deixar que o bloco espalhe a pasta.

 

Veja como aplicar a pasta: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rauan Turi_735361 se a bomba está rodando a 12V, se os fans estão instalados direito, se a pasta térmica está bem aplicada, se não tem folga no backplate, se o Vcore do processador está normal, só resta fazer o RMA. Mas pode chegar lá e estar funcionando direito, e o erro é seu de usá-lo de maneira errada (não tem como saber sem estar aí).

 

A bomba pode estar com problemas. Ela faz ruído? Uma das mangueiras está muito quente? Pode ser bolha também. Ele está montado na lateral? O micro está deitado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rauan Turi_735361 não é a qualidade da imagem, mas para onde você aponta a câmera :P Mas já deu para ver que as mangueiras estão para cima. Você tem que inverter e colocar as mangueiras para baixo. A bomba pode estar cheia de bolha.

 

O melhor seria desinstalar o bloco e o radiador (não precisa tirar o backplate), colocar o cooler box e ligar o micro com a bomba conectada em um SYS-fan qualquer. Aí você precisa levantar o radiador (com as mangueiras embaixo) e sacudir a bomba e o radiador para as bolhas subirem para o topo do radiador (com as mangueiras embaixo). Depois você instala de novo (com as mangueiras embaixo).

 

Você pode ter danificado a bomba com ele dessa forma. As bolhas sobem, entram pela mangueira e ficam dando voltas na bomba. Com o passar do tempo a bomba começa a variar.

 

Mas pode não ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...