Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Tenho um h100i a mais de 2 anos e nunca consegui resolver esse problema ....

Ele em idle fica em 40 graus obs proc está em OC !

Em full chega a ficar 80 graus !!!!!!!

Existe alguma pessoa que pode me ajudar com isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou um pouco leigo quando o assunto e overclock mais, quanto mais voce sobe o clock do seu processador mais ele aquece. Então a pergunta e quanto Ghz esta o seu processador atualmente?

Editado por REFiX

Compartilhar este post

Link para o post

@Rauan Turi_735361 já fez todos os procedimentos de ver se a bomba está rodando a 12V, se a pasta térmica está bem aplicada (gota), se a pasta térmica é de qualidade, essas coisas?

Eu estou testando um H60 (H45 também) e ele tem folga no backplate. Você precisa ver isso porque parece ser o mesmo backplate do H100i. Desinstale o bloco e deixe o backplate no lugar. Veja se tem folga (se dá para mexer para cima e para baixo).

Já reparou na hora de tirar o bloco se a pasta térmica está totalmente espalhada?

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Ja tentei fazer tudo o que você disse não sei ver se está em 12v

Não tem folga

Pasta termica muito boa e espalhada

Está com o clock base

Editado por Rauan Turi_735361

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Não tem esse tipo de folga.... eu pensei quera era esse problema mais eu arrumei com arruelas de plastico e infelizmente não funcionou ....

Eu perdi o cabo da corsair link mais isso n tem nada a ver porque com o sem ele a temp é a mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

@Rauan Turi_735361 o vcore está legal.

7 horas atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Pasta termica muito boa e espalhada

Mas não é legal espalhar a pasta. A tendência é você entupir de pasta. Melhor é colocar a gota e deixar que o bloco espalhe a pasta.

Veja como aplicar a pasta: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291

Compartilhar este post

Link para o post

@Rauan Turi_735361 se a bomba está rodando a 12V, se os fans estão instalados direito, se a pasta térmica está bem aplicada, se não tem folga no backplate, se o Vcore do processador está normal, só resta fazer o RMA. Mas pode chegar lá e estar funcionando direito, e o erro é seu de usá-lo de maneira errada (não tem como saber sem estar aí).

A bomba pode estar com problemas. Ela faz ruído? Uma das mangueiras está muito quente? Pode ser bolha também. Ele está montado na lateral? O micro está deitado? 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema pode ser a bomba por que eu ja desmontei umas 10 vezes tenho certeza que está montado certo...

Ja faz mais de 1 ano que tenho ele a corsair não vai aceitar

A mangueira fica muito quente !!! As duas 

Esta montado na lateral micro de pé@Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

@Rauan Turi_735361 mangueira voltada para cima? Se for, pode ser bolha. Precisa inverter e dar uma sacudida para soltar as bolhas.

Mas a bomba não faz barulho?

Garantia da corsar é de 5 anos eu acho para water coolers. Abra um RMA com eles e veja qual é. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Rauan Turi_735361 não é a qualidade da imagem, mas para onde você aponta a câmera :P Mas já deu para ver que as mangueiras estão para cima. Você tem que inverter e colocar as mangueiras para baixo. A bomba pode estar cheia de bolha.

O melhor seria desinstalar o bloco e o radiador (não precisa tirar o backplate), colocar o cooler box e ligar o micro com a bomba conectada em um SYS-fan qualquer. Aí você precisa levantar o radiador (com as mangueiras embaixo) e sacudir a bomba e o radiador para as bolhas subirem para o topo do radiador (com as mangueiras embaixo). Depois você instala de novo (com as mangueiras embaixo).

Você pode ter danificado a bomba com ele dessa forma. As bolhas sobem, entram pela mangueira e ficam dando voltas na bomba. Com o passar do tempo a bomba começa a variar.

Mas pode não ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais