Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Javelete

Como sair do windows 7 pro 10 num acer aspire velho?

Recommended Posts

- Acer Aspire 4740-5133
- Windows 7 Home Premium SP1 64bits Original, TODO atualizado até essa data, incluindo as atualizações de drivers e bios que vem pela Acer.
- Core i5 M430 (2,27 GHz)
- 4GB RAM
- Vídeo: Intel Graphics HD
- HD 500 GB
- Bios 1.05

Esse note tem uns 5 anos, já substituí por um novo recentemente, mas como ele ainda dá pra usar resolvi atualizar por Windows 10 pra ele durar um pouco mais. Só que o site da Acer diz que esse modelo não tem suporte ao 10, o que é confirmado pelo Assistente de Atualização do Windows 10 da Microsoft que diz que a memória e o espaço em disco estão ok, mas a CPU "Não tem suporte NX". Mas tem algumas coisas estranhas que descrevo mais abaixo. 

OBS: Sei que a Microsoft deu um ano de prazo pra fazer esse upgrade de graça (prazo acaba essa sexta que vem 29/07, por isso minha preocupação de não dar tempo), mas infelizmente como só consegui comprar um note novo essa semana, o velho ainda estava sendo usado por outras pessoas. Por mim não teria problema ter atualizado antes, mas outras pessoas também usavam e não dava pra ficar com ele parado um tempo só comigo pra preparar ele pra atualização. Na minha cabeça nem imaginava que isso ia acontecer e nesses poucos dias de prazo ainda daria tempo... 
Antes de tentar atualizar, eu deu um reset geral no Windows, deixei ele como de fábrica e refiz TODAS as atualizações. De programa que não veio com ele só instalei meu anti-virus e firewall, fora isso mais nada pra minimizar o risco de dar algum problema. Até esse ponto o note tá funcionando ok sem nenhuma lentidão como sempre foi desde que comprei.

- Aqui no site mesmo achei esse bom tutorial https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-habilitar-a-segurança-baseada-no-processador/960 Até fiz o procedimento mas antes já tinha visto que não deveria funcionar pela mensagem "O processador do seu computador não oferece suporte a DEP com base em hardware. O Windows pode, contudo, usar software com DEP para ajudar a impedir alguns tipos de ataque." apesar do Coreinfo ter dito que TEM o NX mas que ele estava desabilitado, mesmo depois que habilitei o tal DEP (?!)

- Outra solução que achei seria essa: 
https://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/f97e79f8-c34c-4767-b5e4-88d1d47fb630/windows-10-not-compatible-with-an-i5-processor?forum=win10itprogeneral
Resumindo, mandou digitar no prompt como administrador (encontrei outras "versões" desse comando, mas essa me pareceu a mais certa apesar de também não ter funcionado): 
bcdedit.exe /set {current} nx alwayson 
"Não foi possível abrir o repositório de dados de configuração da inicialização. Acesso negado." e nem adianta entrar na bios pra trocar pois não tem nenhuma opção de configuração da CPU ou algo do tipo.

- E por fim, algo que contraria o fato do meu Core i5 NÃO TERIA suporte a NX: Esse é o caso dum cara que conseguiu por Windows 10 num note da Acer que além de ser mais antigo que o meu, era um Core i3 M330 (2,13 GHz)! É só um exemplo do que estranhei, pois o que ele fez foi mais além do que o meu precisa (entre outras mexidas, trocou HD e memória RAM) e não serviria pra mim. http://leonelfraga.com/neomatrixtech/posts/2015/11/instalacao-windows-10-acer-aspire-4740.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de formatar meu pc a janelinha de notificação do win 10 aparecia ai formatei e fui tentar ir pro 10 também deu esse problema de NX

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é @Wilber Sodré , e o pior que se não aparecer alguma solução logo, a gente vai ficar sem poder atualizar de graça pro 10! Amanhã 29/07 acaba o prazo e não sei mais o que fazer! :tw_bawling:

Se meu note não pudesse ser atualizado pela CPU não ter o tal NX, ok me conformaria, MAS e o cara do terceiro e último link que postei com um note mais velho que o meu, com uma configuração menos potente e conseguiu??

Pena que o que ele fez não serve pra mim e acho que pra você também não...

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Javelete disse:

Pois é @Wilber Sodré , e o pior que se não aparecer alguma solução logo, a gente vai ficar sem poder atualizar de graça pro 10! Amanhã 29/07 acaba o prazo e não sei mais o que fazer! :tw_bawling:

Se meu note não pudesse ser atualizado pela CPU não ter o tal NX, ok me conformaria, MAS e o cara do terceiro e último link que postei com um note mais velho que o meu, com uma configuração menos potente e conseguiu??

Pena que o que ele fez não serve pra mim e acho que pra você também não...

Verdade, esses dias peguei um pc pra tirar o 10 e voltar e pasmem, era processador fraco da amd e com 1 GB de memória...

Se eu soubesse q dps de formatar não desse pra ir pro 10 e tinha atualizado pela janelinha de notificação

Compartilhar este post

Link para o post

@Javelete  Aqui acaba seus problemas 

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não @Wilber Sodré , já tinha tentado isso, achei esse vídeo aqui no site mesmo: 

Em 27/07/2016 às 00:44, Javelete disse:

e nem adianta entrar na bios pra trocar pois não tem nenhuma opção de configuração da CPU ou algo do tipo.

Enfim, valeu a ajuda cara... faltam menos de 24 horas pro prazo acabar, será que vai rolar milagre de última hora? :exorcize:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Javelete Ata, eu conseguir e o meu ficou ok em tudo, mas ficou travado no 99% durante 10h e depois mais 8h e desistir :tw_bawling:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais