Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mevitorio

Que placa-mãe eu compro para esses processadores?

Recommended Posts

Olá!

Eu tenho aqui vários processadores de máquinas velhas entre eles alguns que quero voltá-los à vida.

O AMD Sempron que não tenho certeza se é o SDA3400IAA3CW (verei aqui e posto o certo depois), mas o AMD Phenom HD9600WCJ4BGD é esse mesmo.

Fiz buscas na internet sobre eles e descobri que são sockts AM2/AM2+ e também que são 920/940 pinos, mas não sei qual placa-mãe irá comportá-los.

Comprei uma AM3+ (Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ mATX N68-GS4 FX, D-Sub, 2 x PCI Slots, 1 x PCI Express x16, 1 x PCI Express x1) enganado e agora estou com medo de comprar uma AM2+ e não dar.

Alguém aí dá uma moral por favor, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você deveria ter comprado a N68C-GS4, pois seria compatível. (Lista CPUs)

Se não me engano processadores AM2 suportam DDR2 e AM3 DDR3, como é AM2 precisa de placa-mãe compatível.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/07/2016 às 08:32, dwatashi disse:

No caso você deveria ter comprado a N68C-GS4, pois seria compatível. (Lista CPUs)

Se não me engano processadores AM2 suportam DDR2 e AM3 DDR3, como é AM2 precisa de placa-mãe compatível.

dwatashi, vou cerificar essa junto aos meus fornecedores. Se der certo posto aqui. Obrigado!

Será que uma AM2+ suportaria meus processadores ou só uma AM2?

E o outro processador que citei no post acima (o AMD Sempron) é o SDA3200IAA2CW e não o SDA3400IAA3CW como disse antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma placa AM2+ suporta AM2 e AM2+, já uma placa AM2 pode não suportar processador AM2+.

Se estiver tudo certo com o Sempron, vai funcionar, ele está na lista de suportados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais