Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ymerr

Internet fibra com download lento

Recommended Posts

Olá, bom dia, tudo bem?

Eu estou com um problema aqui e não sei como resolver... já quebrei a cabeça nisso, então resolvi pedir ajuda caso alguém possa trazer essa clareza.

Possuo internet de 100mb fibra (vivo) junto com a TV. A internet sempre foi muito rápida, fazia downloads a pelo menos 7mb no meu notebook (via wireless). De umas três semanas pra cá, eu notei uma grande queda na conexão, e desde ontem, eu resolvi fazer os testes, e a internet realmente está bem reduzida.

O modem e roteador da internet fibra fica em outro ambiente (quarto do meu irmão), que é ao lado do meu. Ele utiliza o cabo direto no computador dele e tem acesso a toda internet sem as perdas. Então eu coloquei um outro ponto de acesso... instalamos um cabo imenso que vai do quarto dele até o meu, e no meu eu conectei este cabo que sai direto do roteador da internet a fibra em um outro roteador que fica no meu quarto (agora do lado do notebook). Esse roteador que instalei como acesso é um TP-Link.

O problema é que no meu notebook, os downloads não estão passando de 2,2mb, o que convenhamos, é uma taxa muito pequena pra uma internet a fibra de 100mb, mesmo com as consideráveis perdas! Eu já conectei o cabo que sai do roteador direto no meu notebook (sem wifi) e a taxa continua a mesma, e isso eu achei estranho. No computador do meu irmão, o download vem com muito mais do que o triplo disso. Também conectei nesse mesmo ponto de acesso via wifi o notebook do meu pai e o download no computador dele fazia a 10mb!

Eu pensei se não há alguma configuração que esteja limitando a conexão no meu note, porém eu já fiz toda a limpeza de tcp, redefinição de rede, tudo... agora eu não sei muito o que fazer mesmo. Se alguém puder me ajudar no que eu posso verificar ou fazer, eu agradeço desde já!

Meu notebook é um Asus Q301l.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

faz assim coloca em 40 mhz pra obter os 300mb do wifi ou então tenta por em 5 ghz pela velocidade q você disse 2.2 mbps deve ta conectado a 54mb o seu wifi

Compartilhar este post

Link para o post

@xmauroOpa, beleza!

Está assim a config dos roteadores. O primeiro é o roteador original da vivo, e o segundo é o que estou usando de ponto de acesso:

1.jpg

2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

e no pc qual velocidade esta conectado seu wifi a conexao entre wifi original do modem e repetidor esta pelo wifi né creio q limitacao seja isso quando coloca repetidor aqui nao consigo mais do que 1 mbps degrada bastante repetidor nao consegue manter taxa alta como a do wifi do mode original

https://vgy.me/Nx5cxq.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Ymerr  vivo fibra vive com traffic shaping, eu tinha e em horários de pico n conseguia carregar vídeos em fullHD, q também é ridículo pra 100mb/s. No começo erá tudo muito rápido também, depois de umas 3/4 semanas a velocidade foi pro saco, tinha q ficar ligando pedindo pra pararem de limitar minha banda...em 2 meses eu desisti, liguei e cancelei. Hoje, mesmo com uma internet bem inferior, 15mb/s, mantenho uma constância sem problemas de traffic shaping.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais