Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
r.c_lopez

Pc trava e não executa varreduras

Recommended Posts

Olá,

Eu vinha há algum tempo apresentando vários problemas no meu notebook, dentre eles programas e processos travando e fechando todo momento e até erros o protocolo IpV6, o que não me permitia conectar a redes sem fio. Depois de muito tentar solucionar, resolvi fazer um imenso backup e fiz uma restauração completa do sistema através do Samsung Recovery Solution, software que posso acessar logo após inciar o computador.

O problema é que formatar inicialmente não me resolveu o problema. Pelo contrário, ele me apresentou um código de erro ao fim da restauração, faltando uns 3% para terminar. Depois de umas 2 tentativas, finalmente consegui restaurar e reinstalar o windows.

No dia seguinte, fui dar uma limpada na unidade D:\, já que vários arquivos de backup foram para lá e reinstalar os drivers. Logo de cara presenciei os seguintes problemas:

1.  O computador travava muito enquanto indexava as pastas nas pesquisas
  2. Fui tentar aliviar os sintomas fechando processos desnecessários no Gerenciador de Tarefas, que mesmo com o PC formatado continuavam ali por serem bloatwares (para ser mais específico são estes:
    • Battery Life estender
    • Movie Color Enhancer
    • Easy Content Share
    • Easy Display Manager
    • Easy Network Manager
    • Easy Speed Up Manager
    • EasyBatteryManager
    • EasyFileShare
    • ETDCtrl e ETDCtrl Help
    • Samsung Fast Start
    • Samsung AnyWeb Print
    • Samsung Printer Live Update
    • Samsung Recovery Solution 5
    • Samsung Support Center
    • Samsung Universal Print Driver
    • Samsung Universal Scan Driver
    • Samsung Update Plus
    • User Guide

(bastante coisa, como deu pra ver kkk:() e vi que, mesmo com o disco quase vazio, eu tinha milhares de processos svchost's que ocupavam imensos espaços da minha memória.

3. Quando tentava reinstalar os drivers o Windows Installer travava e fechava, abortando a operação

4. Fui buscar os drivers na internet, mas tive que configurar o download para uma pasta automática, porque toda vez que abria aquela janela para escolher onde salvar, o navegador fechava (isso acontece até hoje com download e upload)

5. Finalmente consegui instalar, mas quando reiniciei o computador, como solicitado, ele pulou do proceso 3 de 12 para o 12 de 12 e não configurou os demais, apresentando uma mensagem de erro e dizendo que as configurações anteriores seriam recuperadas.

6. Após ligar o pc novamente, as instalações estavam lá ainda, esperando para reiniciar o pc (coisa que até hoje está aqui) e mesmo desativando o Windows Update (que sinceramente não estava servindo pra nada, já que toda vez que ele vai instalar uma nova atualização, ele dá erro e não consegue), elas continuam ali.

Depois de cerca de uma semana decidi repor alguns programas e me dei conta de que não conseguia instalar eles também por falta de alguns pacotes de linguagem (como o .NET Framework, por exemplo), que, na verdade já estavam no pc, e a instalação era abortada. Em várias tentativas de reinstalação, reparação e atualização, o Windows Installer travava e fechava ou retornava uma mensagem de erro. Isso se inclui para Flash e Java também.

Ao longo da semana pude perceber mais problemas:

• o Chrome (que já está atualizado), apresenta uma tela preta quando acesso sites mais pesados, como o Outlook, Facebook e Tumblr e às vezes não consegue manter a estética em alguns blogs do Blogger;
  • quando reinicio o pc, após a insistente mensagem de instalação, a tela fica preta e ele não reinicia, ficando apenas com a luz acesa e o cooler e os usb funcionando e tenho que forçar o desligamento pelo botão e ligar manualmente;
  • o USB apresenta algumas falhas constantes, fazendo com que unidades não sejam reconhecidas após algum tempo de uso e o mouse "congele";
  • e quando vou espelhar a tela em uma TV, preciso depender da sorte, pois muitas vezes, a tela fica preta no notebook, porém não aparece na tv, mesmo ajustando a consiguração para projetar na mesma e, após retirar o cabo HDMI, a imagem ainda não retorna para o pc.

Enquanto eu estava escrevendo este tópico, inclusive, ele se confundiu nas teclas e enviou o post automática, motivo este pelo qual estou editando agora.

Resolvi então abandonar o antivírus nativo (que era o Norton) e fiz uma varredura com o Malwarebytes, mas sempre que tento fazer a verificação e/ou atualizar o banco de dados o MB também para de responder e fecha.

O que posso fazer quanto a isso? Se possível, algo que não me faça perder novamente os arquivos, pois já tenho muitos arquivos para fazer backup novamente se necessário, mas se não tiver jeito, me conformo com a formatação (coisa que não sei se vai solucionar muito, já que da última vez foi falha).

Se puderem, peço que me respondam em um curto período de tempo, pois quanto mais o tempo passa, mais problemas encontro, mesmo que eu não toque no computador :tw_cold_sweat:

Desde já agradeço :)

Editado por r.c_lopez
Tópico estava incompleto, devido a um erro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@r.c_lopez

Por favor, atente para o seguinte:

• Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito.
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Ao invés de criar um novo tópico, peço que você continue com este e faça uma resposta anexando o log do ZA-Scan, de acordo com essas instruções:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1105783-como-criar-seu-t%C3%B3pico/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais