Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração 1150 ou 1151 para novos computadores?


BlackShot

Posts recomendados

Oi, galera!

 

Estou fazendo algumas simulações porque pretendo trocar vários itens do meu PC dentro de alguns meses, e queria saber o que compensa mais atualmente e a médio prazo: montar um PC baseado em placas 1150 ou em placas 1151 (nova geração).

Não sei como está o custo/benefício das novas placas 1151. Está compensando? Se sim, quais recomendações vocês fazem quanto às memórias RAM e aos processadores i7? Devo me preocupar com a compatibilidade de alguma outra peça?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BlackShot disse:

Oi, galera!

 

Estou fazendo algumas simulações porque pretendo trocar vários itens do meu PC dentro de alguns meses, e queria saber o que compensa mais atualmente e a médio prazo: montar um PC baseado em placas 1150 ou em placas 1151 (nova geração).

Não sei como está o custo/benefício das novas placas 1151. Está compensando? Se sim, quais recomendações vocês fazem quanto às memórias RAM e aos processadores i7? Devo me preocupar com a compatibilidade de alguma outra peça?

 

Obrigado!

Sem definir quanto tem pra gastar fica difícil dar alguma opinião. Obviamente que o melhor é partir já para a sexta geração, mas se você não tiver grana suficiente, o jeito é ficar na 4ª.

 

Quanto tem pra investir? à vista ou à prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, braconius disse:

Sem definir quanto tem pra gastar fica difícil dar alguma opinião. Obviamente que o melhor é partir já para a sexta geração, mas se você não tiver grana suficiente, o jeito é ficar na 4ª.

 

Quanto tem pra investir? à vista ou à prazo?


Boa pergunta! Por enquanto só estou fazendo simulações. Mas, pelo que pesquisei até agora, eu gastaria R$ 4.035 à vista se fosse seguir uma configuração 1150. Creio que a configuração 1151 oneraria muito mais o orçamento, não é? Até porque esses 4 mil à vista já seriam complicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, BlackShot disse:

Boa pergunta! Por enquanto só estou fazendo simulações. Mas, pelo que pesquisei até agora, eu gastaria R$ 4.035 à vista se fosse seguir uma configuração 1150. Creio que a configuração 1151 oneraria muito mais o orçamento, não é? Até porque esses 4 mil à vista já seriam complicados.

CPU e RAM é a mesma faixa de preços.. Placa-mãe, pode pegar um pouco.. Poste seu orçamento com Haswell, com links, para termos uma noção...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

CPU e RAM é a mesma faixa de preços.. Placa-mãe, pode pegar um pouco.. Poste seu orçamento com Haswell, com links, para termos uma noção...


Por enquanto, minha configuração pretendida é esta aqui:

 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 970 - R$ 1.391,13
PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K - R$ 1.579,90
PLACA-MÃE ASUS P/ INTEL LGA 1150 mATX B85M-E/BR - R$ 395,90
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 (2x) - R$ 431,80
GABINETE AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW - R$ 239,01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BlackShot disse:


Por enquanto, minha configuração pretendida é esta aqui:

 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 970 - R$ 1.391,13
PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K - R$ 1.579,90
PLACA-MÃE ASUS P/ INTEL LGA 1150 mATX B85M-E/BR - R$ 395,90
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 (2x) - R$ 431,80
GABINETE AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW - R$ 239,01

 

Pretende fazer overclock?

Se sim, é melhor pegar uma placa-mãe apropriada.

Se não, pegue um processador sem o sufixo "K", no caso, I7-4790 e economize uma grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dinei disse:

 

Pretende fazer overclock? Se sim, é melhor pegar uma placa-mãe apropriada ou pegue um processador sem o sufixo "K".


Não pretendo. O problema é que o modelo sem o sufixo "K" não está disponível no Kabum, por agora. Mas meu plano era alterá-lo assim que o site voltasse a disponibilizar.

 

Obrigado pela sugestão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:


Gostei da configuração! E pior que é verdade. A placa-mãe é a que pega.

Falando nisso, na minha lista atual eu estava pensando em comprar duas DDR3 de 8GB (totalizando 16GB). Considerando uma MOBO 1151, será que 8GB (DDR4) ficaria bacana?
 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Dinei disse:

Kabum anda meio caro ultimamente. Pesquisou em outras lojas?

 

Está com frete grátis - http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-4790-haswell-3-6ghz-8mb-quad-core-box


Boa! Pesquisei maior parte dos itens no Kabum. Mas gostei do preço da Pichau, obrigado pela dica (vou alterar a lista)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BlackShot disse:

Gostei da configuração! E pior que é verdade. A placa-mãe é a que pega.

Falando nisso, na minha lista atual eu estava pensando em comprar duas DDR3 de 8GB (totalizando 16GB). Considerando uma MOBO 1151, será que 8GB (DDR4) ficaria bacana?

16GB DDR3 é melhor que 8GB DDR4... É questão de espaço mesmo.. O avanço da tecnologia aqui, não compensou isso..

 

Questão mais importante seria a necessidade ou não, de 16GB de RAM..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Você vai precisar de 16GB de RAM?? Usa programas que necessitam de muita RAM, como editores de vídeo, imagem??


Ops! Desculpe. Li rápido a resposta e acabei não prestando atenção na sua pergunta.

 

Mas, a princípio, sim, vou usar editores de vídeo e imagem esporadicamente. Não com tanta frequência quanto profissionais da área, mas pretendo usá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...