Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Wetu_

Tela congelando com driver de vídeo.

Recommended Posts

Olá a todos. Aqui é o Wetu e preciso da ajuda de vocês.

Final de semana estava eu jogando meu lolzinho, quando de repente a tela do monitor ficou coberto de riscos coloridos na vertical e o som havia sumido.

Reiniciei o pc e o monitor não estava mais dando imagem (nem mesmo de inicialização do Windows). Esse meu monitor é de entrada vga, porém uso um adaptador dvi.

Abri o pc, limpei as memórias RAM e a placa de vídeo com borracha, mas não resolveu.

Resolvi testar no monitor do meu irmão de entrada hdmi. Nesse monitor aparecia a tela de inicialização, porém após a logo do Windows a tela ficava preta e travava.

Percebi que entrando no modo de segurança ele passava da tela preta e logava normalmente.

No modo de segurança resolvi desinstalar o driver da placa de vídeo.

Sem o driver da placa de vídeo ele loga normalmente.

Após perceber que o problema estava no drive, realizei os seguintes procedimentos que encontrei na internet:

- Formatei o pc;

- Instalei e atualizei o Windows 7;

- Atualizei o bios da placa (versão beta, e a penúltima versão);

- Instalei o directX,

- Instalei o driver da placa de vídeo atualizado no site do fabricante;

- Instalei o driver da placa de vídeo que veio no cd;

- Tentei iniciar no modo de baixa resolução (com o driver instalado);

- Fiz promessa para Nossa Senhora da Bicicletinha e vendi minha alma para entidades de encruzilhadas.

Mesmo após todos os procedimentos, o computador trava na tela preta após a logo do Windows.

*Cheguei até a instalar o Windows 10, mas ficou pior pois mesmo sem o driver da placa de vídeo a tela apagava após alguns minutos logado.

Abaixo os componentes:

- FONTE OCZ MODXSTREAM2 OCZ600MXSP

- placa-mãe AM3+ GIGABYTE GA-970A-D3P

- PROCESSADOR AM3+ AMD FX-8350 BLACK EDITION BOX

- VGA RADEON R9 270X 2GB SAPPHIRE VAPOR-X BATTLEFIELD

*O pc possui 2 anos e meio de uso.

Observações adicionais:

- Quando eu ligava o monitor VGA junto com o HDMI do meu irmão, o VGA na maioria das vezes ligava também.

- Testei em outro monitor HDMI com o VGA. Nesse segundo monitor o VGA raramente mostrava tela.

- As vezes o HDMI também não dava tela por causa do VGA. Quando eu removia o VGA e reiniciava, o HDMI dava imagem.

- A placa-mãe não possui entrada de vídeo.

- Removi o estabilizador que estava um pouco velho.

Enfim, espero que alguém possa me ajudar. Infelizmente perto da minha casa não possui uma loja de assistência de confiança para eu levar o pc.

Espero que a placa de vídeo não tenha queimado... :(

Obrigado,

Wetu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais