Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motherboard para i7 4790k e GTX 1070 - h81?


Posts recomendados

Olá a Todos.

Meu atual setup é: Monitor Lg Ultrawide 2560x180p, 29pol. 75hz, Mobo H81M-A, i5 4460, 16gb ram hyper X 1600mhz, Fonte XFX XT 600w, gabinete MX 300 Cougar com 5 Fans.

Muito recentemente adquiri uma GTX 1070 G1 Gaming e observei um pequeno gargalo de CPU em jogos (meu Foco).

Dessa forma orcei aqui na minha cidade uma possível troca de processador e consegui com um amigo lojista a troca do meu por um

i7 4790K (só tem esse) voltando um diferença de "apenas"  R$ 700,00".

Achei razoável, estou certo?

Assim poderia manter minhas memórias DDR3 e teria que achar um mobo nova.

Achei essa: MSI Z97M-g43

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5811/placa-mãe-msi-z97m-g43-lga-1150

https://www.msi.com/Motherboard/Z97M-G43.html#hero-overview

 

Minhas dúvidas são, tendo em vista que meu foco é games e que no futuro (quando esse 4790k gargalar) pretendo fazer um OC de leve,

essa placa-mãe seria razoável? Terei um PC gamer por pelo menos 3 anos sem preocupaçoes?

 

Edit: como soube (agradeço ao Dj Rayke) da possibilidade de ficar com a minha H81 mesmo, gostaria de opiniões.

 

Muito obrigado antecipadamente.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@João Henrique Amorim

 

Olha a meu ver claro,  a placa-mãe que você listou da MSI é mais atual que a sua e também oferece mais recursos porém a sua placa-mãe suporta esse processador i7 4790k atualizando a bios da mesma. Então fica a seu critério mas creio que se você atualizar a Bios de sua placa-mãe trocando somente o processador já deve resolver o seu problema. se não for investir em mais memória, já que está utilizando o máximo que a sua placa suporta. A H81M-A também oferece recursos de over, mas não creio que sejam tantos... 

 

Só mesmo trocaria a placa-mãe se fosse migrar para o socket 1151. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke Fala amigo, primeiramente muito obrigado.

Não tinha ciência que poderia ficar com essa minha placa-mãe usando o 4790K e inclusive já atualizei a BIOS dela há menos de 3 meses, deve ser a última disponivel. BIOS version 2203 - date 26/05/2015.

Gostei muito de saber que poderei economizar em mobo.

Não pretendo mexer em memoria ram não, mesmo por que 16gb devem ser suficientes e com relação a velocidade, pelo que leio não tem impacto significativo para jogos.

 

Não teria qualquer outro problema em usar essa H81 com o i7 4790K? As features que ela possue me atendem bem,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Gostei muito de saber.

E, desculpe as perguntas, pois sou meio leigo no mundo PC GAMER.

Trocando esses processador, teria que formatar ou fazer qualquer ajuste no meu PC? ou seria só plugar o novo e pronto?

Esse i7 esquentaria muito mais que meu i5? tenho um gabinete bem refrigerado e uso o cooler box mesmo.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Processadores Intel não esquentam tanto assim...  Esse processador sendo in-box já vem com o Cooler adequado ao mesmo.  Na grande maioria das vezes, não há necessidade de formatar a máquina não, como troca somente o processador possivelmente seu sistema operacional já irá reconhecer o mesmo após trocá-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ´´espetar´´ esse 4790k logo que chegar e ver o que acontece.kkkk

Dando umas lidas na ner, parece que o povo considera uma ´´heresia´´ se colocar um processador desses (4790k) em uma h81 ou até mesmo na b85. Não consigo entender. Ao meu ver (iniciante em pc gamer), a placa-mãe deveria ser escolhida somente pelas features que tem e o usuário irá ou não usa-las e pelo fato de se fazer ou não OC. Mas como disse , sou iniciante e estou aprendendo ainda.

 

Eu mesmo somente estou pegando esse 4790k com ´´k´´ no final pois meu conhecido lojista só possue ele novo, o resto é tudo usado e eu não curto pegar usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2016 às 02:06, Zucchini disse:

Eu particularmente acho caro voltar R$ 700,00 pra trocar um I5 por um I7. Antes de por esse novo processador atualize a bios por que ele é haswell refresh.

https://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/HelpDesk_CPU/

Quanto ao preço, seria mais pela conveniência mesmo de pagar parcelado e não precisar vender o meu e depois comprar o i7, ou vice versa. Ando meio sem tempo de anunciar em OLX e mercado livre e minha cidade é pequena e difícil de fazer negócios desse tipo.

 

E quanto a BIOS da minha h81 eu acho que já está com a última atualização ( H81M-A BIOS 2203), verifiquei pelo CPUz e no site da Asus -USA, pois a minha é modelo USA - H81M-A, sem o ´´BR´´. Logicamente comprada la em baixo (cidadel del leste)kkkkk

 

Minha dúvida seria se essa placa ´´aguenta´´ o i7 4790k, mas parece que sim, apesar de não possuir tantos recursos como uma B85/h97/z97, recursos esses que não usaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini @Dj Rayke Muito obrigado aos dois, me fizeram economizar pelo menos R$ 500,00, que era o valor de uma h97/z97, pois não tinha ciência que o processador poderia rodar na minha placa mesmo. Daqui um tempo troco tudo e ai sim pego uma placa "mid end" pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...