Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curto no conector 12v, consigo trocar?


Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma placa-mãe asus m5a88-m que após um raio deu curto no conector p4 de 12v , depois do ocorrido o pc começou a "congelar" a tela, e quando reiniciava ele ligava e n dava video.Eu retiro o cabo da fonte (corsair 650w) e plugo novamente no conector e ele reinicia normal, as vezes funciona por 10 horas seguidas, outras "congela" em minutos.Testei a fonte em outro pc e funcionou normal, creio que o problema esteja no conector da placa-mãe, é possível trocar só esse conector da minha placa? Estou pensando em fazer esse teste, caso n de certo , de qualquer jeito tenho que comprar outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Kleber Bogo

 

Trocar somente o conector p4 de 12v não vai resolver o seu problema embora somente o pessoal de eletrônica possa responder essa dúvida adequada a você, mas possivelmente há mais coisas em curto nessa placa-mãe ou em algum outro componente do seu computador como memórias ou até mesmo alguma oscilação em sua fonte de energia, mesmo que aos olhos ela esteja aparentando funcionar normalmente, tudo tem que ser avaliado. 

 

A placa-mãe ainda  tem transistor's, diodos, capacitores, bobinas que são componentes eletrônicos ligados a essa alimentação 12v, então trocar somente esse conector não vai lhe resolver o problema, tem que verificar a placa como um todo e seus componentes também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...