Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

estou montando um pc voltado para jogos e vi que o i3 6300 não perde nada para o i5 6500, além de ser mais barato... Porém ele pode gargalar com uma gtx 1070?

i5 6500: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box

i3 6300: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-6300-skylake-3-8ghz-4mb-dual-core-box

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai gargala sim, por que não pega um i5 ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Chahine Não perde nada para o i5? Onde está vendo as comparações? O i5 é bem melhor, vai com esse i5 que ele segura até uma 1080.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Chahine Haverá gargalo em jogos específicos (GTAV, The Witcher 3, etc) que necessitam de um grande uso do processador, mas isso em FULL HD. Caso for jogar em 4K seria melhor pegar um i5 ou i7.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Core i5 já gargala um pouco a GTX 1070 em 1080p, Core i3 está muito abaixo de um i5 da mesma geração, pelo menos uns 40% inferior, não vai ter muita diferença desde que rode em 4K, aí os FPS ficam próximos de 40-60 e não há gargalo mesmo, mas uma GTX 1070 em 1080p roda jogos próximo aos 100 FPS, um i3 mal dá conta de entregar 60 FPS nos jogos atuais.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, PedroREFER disse:

Vai gargala sim, por que não pega um i5 ?

Estou buscando alternaticas pra conseguir continuar com essa vga e não estourar o orçamento, mas pelo jeito não vai ter jeito mesmo hahaha Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Chahine Por que não espera uma 1060 ou uma rx 480 ? a 1070 é um monstro mais se você não tiver um processador top e outras como monitor etc creio que não vai mudar muita coisa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, B0b5cooter disse:

@Henrique Chahine Não perde nada para o i5? Onde está vendo as comparações? O i5 é bem melhor, vai com esse i5 que ele segura até uma 1080.

8 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Henrique Chahine Haverá gargalo em jogos específicos (GTAV, The Witcher 3, etc) que necessitam de um grande uso do processador, mas isso em FULL HD. Caso for jogar em 4K seria melhor pegar um i5 ou i7.

Estou buscando alternaticas pra conseguir continuar com essa vga e não estourar o orçamento, mas pelo jeito não vai ter jeito mesmo hahaha Obrigado..

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, PedroREFER disse:

@Henrique Chahine Por que não espera uma 1060 ou uma rx 480 ? a 1070 é um monstro mais se você não tiver um processador top e outras como monitor etc creio que não vai mudar muita coisa.

provavel que eu espere mesmo, mas eu to me mordendo tanto pra comprar logo isso... Tá complicado de esperar hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais