Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - mais de 64 aninhamentos


Posts recomendados

Oi Pessoal !

 

Sou aventureiro no excel e estava automatizando uma planilha quando não consegui dar continuidade do "SE" em todas as linhas.

a fórmula é a seguinte:

=SE(Tabela3[[#Esta Linha];[DESCRIÇÃO]]="";"";SE(I6<>"";I6+$I$3;SE(I5<>"";I5+$I$3;SE(I4<>"";I4+I3;I3+I3))))

 

È meio difícil de explica-la, mas passei um tempo tentando ate achar que tinha chego no solução, mas ate ja vi uma resposta no Yahoo que uma boa programação não da erro de aninhamento heheheeh

 

A planilha é uma interação de 2 tabelas, ela vai cruzar os itens necessários (tabela 1) para execução de um projeto com o que foi executado (tabela 2 - diário de produção), criando uma lista (3ª tabela). Colocarei ela em anexo para entenderem melhor.ACOMPANHAMENTO PROJETO.xlsx

 

Enfim, gostaria que vocês dessem alguma sugestão de outro comando para poder passar a verificação em todas as linhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware  PROCV foi na coluna do lado, o SE era para fazer umas somas em sequencia.

 

@DJunqueira  Obrigado !
melhorou as duas colunas, agora preciso dar uma olhada como funciona essas funções (LIN INT e CONT.NUM) 
Só fiquei em dúvida onde você colocou para clicar em atualizar.

Eu tinha pensado em tirar as células vazias pelo filtro, mas como funciona esse "atualizar" ? porque na nova tabela não tem fórmulas também...

Selecionando a tabela e indo em "design" > "atualizar" e selecionando a coluna e clicando com o direito, dão o seguinte erro: "A inicialização de dados falhou. (...)"

 

*"dados / atualizar tudo" apareceu o mesmo erro. e mais esse: "o seguinte intervalo de dados externo não foi atualizado"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tabelinha foi construída em Nova Consulta, eu mexi em alguns comandos aqui q podem ajudar você a atualiza a tabela, por favor teste e me dê retorno. Dependendo da sua versão (Excel 365 2016) esse recurso poderá não estar disponível.

você tb pode obter esse ordenamento utilizando tabela dinâmica.

ACOMPANHAMENTO PROJETO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é o Excel 2007.

 

Ainda não deu, acho que é pela versão, será ? mas sem apego com isso...
To voltando o arquivo com o print da mensagem que aparece, e mais uma dúvida;

 

Na ABA coluna "SEQUENCIA ADOTADA" não consegui fazer o PROCV funcionar. Ele não le células consequentes de formulas ? 

ACOMPANHAMENTO PROJETO - FORUM 2V.xlsx

 

To abusando ja, mas essa é a pene ultima postagem (neste tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua versão do Excel é antiga e não vai ativar a tabelinha q eu fiz, coloquei uma tabela dinâmica no lugar.

A versão q estou usando é a 365 2016, muito boa, vale o upgrade, essa funcionalidade da Nova Consulta muda o jeito de usar a planilha.

 

PROCV() não serve porque ele procura da direita p/ esquerda, refiz a fórmula e já está funcionando.

 

ACOMPANHAMENTO PROJETO - FORUM 2V.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb não sou de ficar atualizando por qq motivo, mas esta versão está muito boa e essa funcionalidade de Nova Consulta é uma espécie de meio caminho com banco de dados e isso aumenta muito o potencial do Excel p/ solucionar problemas de maneira muito fácil e ágil. Fora isso tb tem o Power BI q a MS está oferecendo de forma gratuita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...