Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
razielrs

Desmontei O Cooler

Recommended Posts

tipo eu estava dando uma olhada no topico de lapidação e desmontei o meu antigo celeron para dar uma olhada. Foi a primeira vez q eu tirei um cooler de um processador. Depois de tirar vi q tinha uma coisa umida tipo uma gosma branca no die do processador e no cooler tinha tipo um adesivo com um buraco no meio do tamanho exato do die. O que eu tenho dúvida é se eu posso limpar essa gosma branca e o que eu tenho q lapidar aqui? É o adesivo q tem no cooler?

Como sou novato no ramo de hardwares to fazendo do meu celeron uma cobaia de testes. Se tudo correr bem vou fazer no meu Athlon.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode, mas depois tem q ue colocar a pasta térmica... o adesivo que tá grudado no cooler acho que é a fita térmica que vem nos cooler box. A gosma pode ser pasta, não sei... teria que olhar para ter certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a prada no cooler é thermal pad ...tira todo ele ..e limpa os troço que ficaram no die do processador...aí lapida a base do cooler ...sem o thermal pad ...tira com um cartão e álcol isopropílico ...aê depois coloca uma pequena quantidade de pasta térmica no meio do die e coloca o cooler novamente que ele espalhará a pasta pelo die :-BEER

T+

PS ... nunca use thermal pad e pasta térmica junta senão tu vai fazer :priv: ...

Compartilhar este post

Link para o post

a gosma branca :D é pasta térmica...

tu pode limpar usando cotonete e/ou algodão...

o que você tem que lapidar é a base do cooler...

Compartilhar este post

Link para o post

tira o adesivo, limpa o dissipador e o processador com cotonete, e depois q você montar novamente, usa nova pasta térmica

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, mas não lotee de pasta termica por favor.

Coloque apenas sobre o die do processador , caso tenha duvida de uma olhada nos videos instrutivos da AMD disponiveis para download num topico destacado(fixo) aqi nessa sessao mesmo.

Qualquer duvida é só postar

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu colocar sem a pasta termica tem algum problema*

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza

ele pode super aquecer e queimar, aee, é freud

Coloque a pasta termica, ok?

Ela serve para preencher as micro fissuras onde ficaria ar, q é um isolante termico.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais