Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rkcampelo

Upgrade em desktop para 16gb

Recommended Posts

Uma das minhas máquinas está precisando de um upgrade para 16 GB de RAM. Possuo nela 2x4GB DDR3 1333Mhz. Tentei fazer  upgrade sozinho e o que aconteceu foi que comprei duas memórias single-sided. Antes de fazer alguma cagada novamente peço que avaliem minha maquina para me recomendar as memórias apropriadas e me alertar de alguma alteração necessária. Deixo em anexo o report do CPU-Z com as config. Peço que avaliem a placa-mãe com cautela pois ela possui 4 soquetes e não aceitou single-sided

DEKTOP-J-A-E-G-E-R .txt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa você deve estar ciente que incompatibilidades sempre podem ocorrer, mesmo teoricamente todas as peças sendo, em um primeiro momento, compatíveis.

 

Entendida a premissa acima vamos ao seu caso:

 

Você possui um sistema socket 1156, o que significa que você está limitado a utililar, no máximo, pentes de 4gb, dual-sided (com 8 chips de cada lado do pente). Recomendo procurar pelo modelo kvr1333d3n9/4g.

 

Um detalhe importante é que alguns sistemas apresentam instabilidades quando todos os 4 slots estão ocupados. Aqui no fórum mesmo você verá alguns relatos de pessoas com este problema. Embora, via de regra, funcione, às vezes, pode não funcionar.

 

Eu mesmo estou digitando agora de um PC 1156, chipset h55, com 4 pentes de 4gb numa boa......Mas já tive problemas em outros PCs.

 

Outro detalhe que não deve ser esquecido é que sua placa é da Positivo....que é famosa por possuir algumas incompatibilidades estranhas ( exemplo clássico são vgas que não funcionam em algumas placas positivo).

 

 

Em resumo: Quer 16gb?  Utilize 4 pentes dual-sided (16 chips no total).... Embora não se tenha como dar 100% de garantia, a probabilidade de funcionar é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×