Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
locoxhun

Como soldar componentes simultaneamente

Recommended Posts

Galera, existe alguma forma hoje em dia, de por exemplo: eu tenho uma placa com componentes diversos nela, é possível com a utilização de alguma ferramenta, soldar todos os componentes de uma vez? Pra tornar o processo de solda mais rápido de uma produção de placas, por exemplo! Penso em algo como mergulhar a parte com terminais da placa em uma "bacia com estanho", ou alguma coisa do tipo, posso estar viajando kkkkk.

Aguardo a resposta de vocês!!

desde já obrigado!

Vereor Nox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, essas coisas existem nas fábricas de aparelhos eletrônicos. São em escala industrial, estes equipamentos são caros e ajustados para um único tipo de placa na maioria das vezes. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Evoluindo pouco mais e boas para produção seriada, as máquinas de solda onda conduzem as placas inseridas de componentes, sobre correias e seguradas por fingers, com todos os componentes na direção de uma "onda" de estanho líquido tendo antes sido borrifado um decapante (chamado de fluxo) que visa limpar e preparar a superfície de soldagem, preaquecer, aquecer para enfrentar a onda de solda sem muito choque térmico.

A onda de estanho líquido é uma coisa assim:

ERSA+EWS330+-+010.jpg

A máquina de solda onda, esquematizada, é mais ou menos assim:

11-0.png

Os transportadores de placa são estruturas desse tipo com ajuste dos "fingers" para acomodar ao tamanho das placas.

pallet%20c%C3%B3pia.gif

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bacana galera!! Era bem isso mesmo que eu imaginava! É impressionante como os sistemas industriais são bem adaptados para fazer a solda rapidamente e de qualidade!

@faller Valeu pela resposta bem completa também!!

Obrigado a todos!

Luiz,

Vereor Nox.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais