Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
locoxhun

Como soldar componentes simultaneamente

Recommended Posts

Galera, existe alguma forma hoje em dia, de por exemplo: eu tenho uma placa com componentes diversos nela, é possível com a utilização de alguma ferramenta, soldar todos os componentes de uma vez? Pra tornar o processo de solda mais rápido de uma produção de placas, por exemplo! Penso em algo como mergulhar a parte com terminais da placa em uma "bacia com estanho", ou alguma coisa do tipo, posso estar viajando kkkkk.

 

Aguardo a resposta de vocês!!

 

desde já obrigado!

 

 

Vereor Nox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, essas coisas existem nas fábricas de aparelhos eletrônicos. São em escala industrial, estes equipamentos são caros e ajustados para um único tipo de placa na maioria das vezes. 

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evoluindo pouco mais e boas para produção seriada, as máquinas de solda onda conduzem as placas inseridas de componentes, sobre correias e seguradas por fingers, com todos os componentes na direção de uma "onda" de estanho líquido tendo antes sido borrifado um decapante (chamado de fluxo) que visa limpar e preparar a superfície de soldagem, preaquecer, aquecer para enfrentar a onda de solda sem muito choque térmico.

A onda de estanho líquido é uma coisa assim:

ERSA+EWS330+-+010.jpg

 

A máquina de solda onda, esquematizada, é mais ou menos assim:

11-0.png

 

Os transportadores de placa são estruturas desse tipo com ajuste dos "fingers" para acomodar ao tamanho das placas.

pallet%20c%C3%B3pia.gif

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bacana galera!! Era bem isso mesmo que eu imaginava! É impressionante como os sistemas industriais são bem adaptados para fazer a solda rapidamente e de qualidade!

@faller Valeu pela resposta bem completa também!!

Obrigado a todos!

 

Luiz,

 

Vereor Nox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×