Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como soldar componentes simultaneamente


locoxhun

Posts recomendados

Galera, existe alguma forma hoje em dia, de por exemplo: eu tenho uma placa com componentes diversos nela, é possível com a utilização de alguma ferramenta, soldar todos os componentes de uma vez? Pra tornar o processo de solda mais rápido de uma produção de placas, por exemplo! Penso em algo como mergulhar a parte com terminais da placa em uma "bacia com estanho", ou alguma coisa do tipo, posso estar viajando kkkkk.

 

Aguardo a resposta de vocês!!

 

desde já obrigado!

 

 

Vereor Nox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evoluindo pouco mais e boas para produção seriada, as máquinas de solda onda conduzem as placas inseridas de componentes, sobre correias e seguradas por fingers, com todos os componentes na direção de uma "onda" de estanho líquido tendo antes sido borrifado um decapante (chamado de fluxo) que visa limpar e preparar a superfície de soldagem, preaquecer, aquecer para enfrentar a onda de solda sem muito choque térmico.

A onda de estanho líquido é uma coisa assim:

ERSA+EWS330+-+010.jpg

 

A máquina de solda onda, esquematizada, é mais ou menos assim:

11-0.png

 

Os transportadores de placa são estruturas desse tipo com ajuste dos "fingers" para acomodar ao tamanho das placas.

pallet%20c%C3%B3pia.gif

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...