Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gurriti

Duas Fontes No Pc Ao Mesmo Tempo !

Recommended Posts

E ai galera ! como o problema de muitos é a potencia e a qualidade da fonte sera que é legal usar duas fontes no pc ? já usei, mas gostaria de ter serteza se não é prejudicial a minha máquina aparentemente não !! Quem pode me tirar essa´dúvida ???

Durom 2.2+

Soyo dragon plus kt 333/400

Geforce 4 64mb

512 ram

hd 40 gb

som audigy 2 zs

fonte 400 w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: não desde que você use o esquema correto, ligando só duas ao mesmo tempo, mais de uma pode sobrecarregar o circuito de arranque da placa ma~e, mas duas dá normal, fica com as duas mais desafogadas. :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok! eu coloco uma fonte funcionando para a placa mãe e o hd, a outra para cd rum, gravador disquete e os coolers parece legal não força nenhuma das fontes e a maquina parece trabalhar melhor, mas sera que memo assim pode acontecer algum problema ????

Abraço!!

Durom 2.2+

Soyo dragon plus kt 333/400

Geforce 4 64mb

512 ram

hd 40 gb

som audigy 2 zs

fonte 400 w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há problema algum! Só se uma das fontes queimar....ou o circuito de disparo da placa-mãe não suportar o acionamento das duas. De resto, não há problema....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o mesmo que você, liguei duas fontes no pc (não a redundante da assinatura), fechei as duas no PSon(verde), PWRok(cinza) e GND, tudo correu muito bem e principalmente uma das HDs parou de estalar(desligar/ligar) contudo ví na fonte que alimentava só a placa-mãe(no multímetro) que o 12v subiu, da média de 12,20-12,40v p/ 12,98 idle e 13,40v,(só placa-mãe, proc, cooler, memoria e AGP), para testar liguei uma das HDs e o drive de disquetena fonte da placa-mãe e com isso baixou para 12,45-12,70.

Observei que duas fontes ajudam mas não são o ideal. Meu próximo passo é "redundar" duas fontes, deixando um pouco de lado o que os "fóruns" falam pois em nenhum caso ví mencionarem a respeito disto(aumento da linha 12v), ou seja vou me previnir com os testes seguros e descobrir na "prática" o que vai acontecer, sem as opiniões do "ouví falar".

Acredito que a redundancia"caseira" dará resultado pois estou já a algum tempo estudando estas fontes ATX chaveadas e não ví absurdos em sua construção, tão pouco dificuldades em seu manuseio.

Na Santa Ifigênia(pô só lá) você compra fonte ATX "queimada", por R$5,00(unidade) ou três por R$10,00, facilmente, e HDs de 5 a 10, drive 1,44 de 2 a 4 e etc, praquê? para testar e queimar menos $$$$$ e em alguns casos encontrar algo, com apenas fusível queimado.

Durante os testes até as HDs ruins desligavam/ligavam quando aplicava carga na linha de 5v(com resistores).

A fonte redundante que uso é emprestada e é espetacular, mas ainda é "emprestada" e uma hora vou ter que devolver e aí...

Liguei duas HDs, um DVDrw, um CDrw, dois fans de gabinete e um fan de baia (perto da placa de vídeo), na segunda fonte, o 12v cravava 12.05 em full e idle e os 5v entre 5,05 e 5,10 também em full e idle.

Quando tiver certeza se funciona ou não, posto os resultados.

Testei com seis fontes(três pares) e em todos os casos os resultados eram parecidos.

Obs.: sugerir, apenas, para por a mão no bolso e comprar uma "fonte" boa é fácil e rápido. Posso até gastar um pouco mais(ou não) mas só vou saber tentando e quem sabe gostar mais do resultado(positivo ou não).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só o $$ que conta, tem mais coisas envolvidas, e já que comentou estou encontrando Vcom 400w a 60 o par(novas, originais e com NF), ou seja não é tão difícil assim, e no meu caso não gastei nada pois já tinha as fontes iguais.

Acabei montando a minha fonte redundante "caseira" e ficou muito bom, com menos de 2% de variação nas linhas, mesmo com oc razoável, sem over dava menos de 1% de variação.

Percebe que fica fácil por a mão no bolso e comprar, do que por a mão na "massa".

Obs.: Não compraria apenas uma grandiosa fonte SEVENTEAMS-350W !, e sim uma pequenina fonte redundante de servidor, de preferência homologada pelo fabricante...

Boa sorte a todos. :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×