Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gurriti

Duas Fontes No Pc Ao Mesmo Tempo !

Recommended Posts

E ai galera ! como o problema de muitos é a potencia e a qualidade da fonte sera que é legal usar duas fontes no pc ? já usei, mas gostaria de ter serteza se não é prejudicial a minha máquina aparentemente não !! Quem pode me tirar essa´dúvida ???

Durom 2.2+

Soyo dragon plus kt 333/400

Geforce 4 64mb

512 ram

hd 40 gb

som audigy 2 zs

fonte 400 w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: não desde que você use o esquema correto, ligando só duas ao mesmo tempo, mais de uma pode sobrecarregar o circuito de arranque da placa ma~e, mas duas dá normal, fica com as duas mais desafogadas. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! eu coloco uma fonte funcionando para a placa mãe e o hd, a outra para cd rum, gravador disquete e os coolers parece legal não força nenhuma das fontes e a maquina parece trabalhar melhor, mas sera que memo assim pode acontecer algum problema ????

Abraço!!

Durom 2.2+

Soyo dragon plus kt 333/400

Geforce 4 64mb

512 ram

hd 40 gb

som audigy 2 zs

fonte 400 w

Compartilhar este post

Link para o post

Não há problema algum! Só se uma das fontes queimar....ou o circuito de disparo da placa-mãe não suportar o acionamento das duas. De resto, não há problema....

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o mesmo que você, liguei duas fontes no pc (não a redundante da assinatura), fechei as duas no PSon(verde), PWRok(cinza) e GND, tudo correu muito bem e principalmente uma das HDs parou de estalar(desligar/ligar) contudo ví na fonte que alimentava só a placa-mãe(no multímetro) que o 12v subiu, da média de 12,20-12,40v p/ 12,98 idle e 13,40v,(só placa-mãe, proc, cooler, memoria e AGP), para testar liguei uma das HDs e o drive de disquetena fonte da placa-mãe e com isso baixou para 12,45-12,70.

Observei que duas fontes ajudam mas não são o ideal. Meu próximo passo é "redundar" duas fontes, deixando um pouco de lado o que os "fóruns" falam pois em nenhum caso ví mencionarem a respeito disto(aumento da linha 12v), ou seja vou me previnir com os testes seguros e descobrir na "prática" o que vai acontecer, sem as opiniões do "ouví falar".

Acredito que a redundancia"caseira" dará resultado pois estou já a algum tempo estudando estas fontes ATX chaveadas e não ví absurdos em sua construção, tão pouco dificuldades em seu manuseio.

Na Santa Ifigênia(pô só lá) você compra fonte ATX "queimada", por R$5,00(unidade) ou três por R$10,00, facilmente, e HDs de 5 a 10, drive 1,44 de 2 a 4 e etc, praquê? para testar e queimar menos $$$$$ e em alguns casos encontrar algo, com apenas fusível queimado.

Durante os testes até as HDs ruins desligavam/ligavam quando aplicava carga na linha de 5v(com resistores).

A fonte redundante que uso é emprestada e é espetacular, mas ainda é "emprestada" e uma hora vou ter que devolver e aí...

Liguei duas HDs, um DVDrw, um CDrw, dois fans de gabinete e um fan de baia (perto da placa de vídeo), na segunda fonte, o 12v cravava 12.05 em full e idle e os 5v entre 5,05 e 5,10 também em full e idle.

Quando tiver certeza se funciona ou não, posto os resultados.

Testei com seis fontes(três pares) e em todos os casos os resultados eram parecidos.

Obs.: sugerir, apenas, para por a mão no bolso e comprar uma "fonte" boa é fácil e rápido. Posso até gastar um pouco mais(ou não) mas só vou saber tentando e quem sabe gostar mais do resultado(positivo ou não).

Compartilhar este post

Link para o post

Não só o $$ que conta, tem mais coisas envolvidas, e já que comentou estou encontrando Vcom 400w a 60 o par(novas, originais e com NF), ou seja não é tão difícil assim, e no meu caso não gastei nada pois já tinha as fontes iguais.

Acabei montando a minha fonte redundante "caseira" e ficou muito bom, com menos de 2% de variação nas linhas, mesmo com oc razoável, sem over dava menos de 1% de variação.

Percebe que fica fácil por a mão no bolso e comprar, do que por a mão na "massa".

Obs.: Não compraria apenas uma grandiosa fonte SEVENTEAMS-350W !, e sim uma pequenina fonte redundante de servidor, de preferência homologada pelo fabricante...

Boa sorte a todos. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais