Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio onboard não reconhecido


Posts recomendados

 

Bom dia! 

Instalei uma placa de video Hd6570 2gb Ddr3 128bits no meu PC. E desde então, o windows parou de reconhecer a minha placa de áudio onboard e passou o som somente para a saída HDMI da placa off. 
Inicialmente o problema ocorria com o Windows 8. Então após algumas tentativas de atualizar o driver da placa de som sem sucesso, atualizei para o Windows 10 na esperança de resolver. Não adiantou. 

 

Tentei instalar o seguinte driver da Realtek: 
http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false


E quando instalado o dispositivo no gerenciador de hardware fica com a mensagem: 
"Este dispositivo não pode ser iniciado" 

 

A placa-mãe é uma GA-B150M-D3H . 


Agradeço qualquer dica que possam me dar para solucionar esse problema chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Delorien

Bastava você alterar a saída de áudio padrão para o chip onboard.

Restaure o computador. Instale o driver disponível no site da placa-mãe.

 

 O windows não estava reconhecendo mais a saida de áudio on. 
No gerenciador de hardware o dispositivo esatava como não reconhecido. De modo que nas saídas de áudio, somente a saídaHDMI aparece. Mesmo selecionando a opção de mostrar dispositivos desabilitados. 

 

Acredito que possa ser alguma configuração na BIOS onde eu indique que apesar da placa offboard, ainda desejo usar a placaonboard. Porém não encontrei nada do tipo. 

 

E quando instalei essa placa offboard, troquei também o HD e formatei o sistema. Esse erro não acontecia na instalação anterior do Windows quando eu não tinha a placa off. Somente agora nessa nova instalação. Por tanto não há restauração do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...