Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Delorien

Audio onboard não reconhecido

Recommended Posts

Bom dia! 

Instalei uma placa de video Hd6570 2gb Ddr3 128bits no meu PC. E desde então, o windows parou de reconhecer a minha placa de áudio onboard e passou o som somente para a saída HDMI da placa off. 
Inicialmente o problema ocorria com o Windows 8. Então após algumas tentativas de atualizar o driver da placa de som sem sucesso, atualizei para o Windows 10 na esperança de resolver. Não adiantou. 

Tentei instalar o seguinte driver da Realtek: 
http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

E quando instalado o dispositivo no gerenciador de hardware fica com a mensagem: 
"Este dispositivo não pode ser iniciado" 

A placa-mãe é uma GA-B150M-D3H . 

Agradeço qualquer dica que possam me dar para solucionar esse problema chato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Delorien

Bastava você alterar a saída de áudio padrão para o chip onboard.

Restaure o computador. Instale o driver disponível no site da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Delorien

Bastava você alterar a saída de áudio padrão para o chip onboard.

Restaure o computador. Instale o driver disponível no site da placa-mãe.

O windows não estava reconhecendo mais a saida de áudio on. 
No gerenciador de hardware o dispositivo esatava como não reconhecido. De modo que nas saídas de áudio, somente a saídaHDMI aparece. Mesmo selecionando a opção de mostrar dispositivos desabilitados. 

Acredito que possa ser alguma configuração na BIOS onde eu indique que apesar da placa offboard, ainda desejo usar a placaonboard. Porém não encontrei nada do tipo. 

E quando instalei essa placa offboard, troquei também o HD e formatei o sistema. Esse erro não acontecia na instalação anterior do Windows quando eu não tinha a placa off. Somente agora nessa nova instalação. Por tanto não há restauração do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente fazer o áudio onboard funcionar sem a placa de vídeo. Se necessário, formate novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, na maioria das vezes as placa Realtek só funcionam com o drive original, os que o windows instala não funciona. tente desinstalar e instalar o baixado,.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais