Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Spl94

R9 270x não dá sinal

Recommended Posts

Olá, pessoal

 

Acredito que eu esteja na sessão certa, caso não esteja, peço mil desculpas. Vamos lá.

 

Estava usando a maquina normalmente, a GPU não estava no pico, estava num uso moderado (R9 270x), acabou dando queda de energia, voltou algumas horas depois. Liguei a maquina e estava tudo normal, sem sinal estranho no vídeo ou algo do tipo. Comecei a usar a maquina, porém quando fui entrar no Diablo 3, a tela ficou preta nos dois monitores, ficou com listras na vertical (preto e cinza escuro). Aguardei alguns instantes e reiniciei a maquina, pois é, sem sinal de vídeo, nada. Minha motherboard tem onboard então liguei ela por ele, funcionou perfeitamente.

Na placa não há nenhum sinal de queimado, ou até mesmo cheiro de queimado. Limpei a placa e o slot, tanto da placa quanto da memória, verifiquei a fonte e está funcionando perfeitamente, não me recordo da marca, mas são 500w reais.

Não sei bem o que fazer, não sei se a queda de energia danificou ela, se queimou, se não. Se é um problema da Bios, não faço a miníma ideia. Gostaria da ajuda de vocês.

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Spl94 Isso pode ser artefato na placa de vídeo, normalmente é solda fria/solta..
Isso aconteceu com minha placa 7850, infelizmente tive q jogar fora...Eu ligava sem o driver e ficava com riscos na tela, mesmo na BIOS, e quando ligava com o driver ele n dava imagem depois do boot do windows...

 

Dá pra arrumar provisoriamente jogando solda de ar quente em cima da GPU, mas o problema pode voltar ou não, mas infelizmente na maioria dos casos volta, e fica nesse looping. O outro método seria reballing, mas é um método caro e pode até ultrapassar 50% o valor da placa, e na maioria dos casos simplesmente n vale a pena mandar arrumar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual a fabricante da sua placa de vídeo? Ela ainda está na garantia? Tenta entrar em contato com eles e procura saber sobre o processo de RMA deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×