Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Natanael Ricardo

Compatibilidade memória ram

Recommended Posts

Eaê pessoal é o seguinte, eu tenho uma MoBo P8H61 LX3 R2.0 e eu sempre usei uma memória RAM de 2.00GB no primeiro slot, normal o modelo da memória e Markvision 1333GHz 2.00GB e com o passar do tempo o computador foi ficando lento, então decidi comprar mais um pente de memória pra fazer dual channel , porém quando fui instalar outra memória do mesmo modelo no segundo slot o PC simplesmente não liga, só acende a luz do f_painel, mas não dá boot, eu entrei em contato com a Asus mas não ajudou muito, vou pôr um PDF com a resposta deles, mas espero a ajuda de Vocês.

ASUS - Check the response of Your Question.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum :)

Testou cada pente em separado?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse novo pente é igual ao que já tem? Testou o PC apenas com o novo pente?

Compartilhar este post

Link para o post

Teste apenas com o pente novo no slot do antigo, e depois no outro slot, se não ligar teste apenas com o antigo em ambos os slots. Existem 2 possibilidades:

1 - O PC ligar e a memória nova estar com problema. 

2 - O PC não ligar e o problema ser em outro componente.

Também tenta passar uma borracha nos contatos das memórias, tirar e colocar novamente os cabos da placa-mãe que podem estar com mal contato, o problema pode estar até mesmo no botão power do gabinete.

Editado por IvanGamerBR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais