Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx-6300 + GTX 970 ou fx-8320e + GTX 960?


Posts recomendados

Compensa mais eu pegar uma GTX 960 2GB com um processador AMD FX-8320e ou uma GTX 970 4GB com um AMD FX-6300? 

Também queria saber se uma EVGA 500w 80 Plus White com PFC ativo segura a 970 com o FX-6300!

 

Vou jogar em Full HD e quero jogar jogos pesados como Assassin's Creed Syndicate no High á 60fps! 

 

OBS: Não me peçam para pegar o 8320e com a 970 nem para pegar um i3 ou algo do tipo e nem outra placa, já estou decidido...

 

Agradeço á todos que responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra games o primordial é a placa de vídeo. Vai rodar tudo no high/ultra na GTX 970. Já na 960 pra conseguir 60fps iria ter que diminuir textura, filtros e tudo mais. A fonte que você citou segura de boa essa configuração. Mas se ainda for comprar fonte tb, recomendo uma 500w 80plus bronze, preferencialmente corsair ou seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NascarBR disse:

Fique com o FX-6300 e a GTX 970 então. Mas recomendo também verificar a RX 480. A fonte suporta, mas se a Corsair CX-500W estiver com preço próximo, opte por ela por ser Bronze.

Obrigado pela resposta, a RX 480 tá um pouco muito mais cara, então vai ser a 970 mesmo! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz Combinação entranha, porque FX6300 com 970 pode dar gargalo, mas com o 8320e bem configurado com over pode diminuir/tirar esse gargalo. Mas eu ficaria com o FX6300+970 mesmo. 

 

Uma coisa a se considerar é a placa-mãe, para processadores FX é recomendando chipset 97 e com dissipadores no VRM.

Fonte boa não terá problemas com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipepif disse:

Cara pra games o primordial é a placa de vídeo. Vai rodar tudo no high/ultra na GTX 970. Já na 960 pra conseguir 60fps iria ter que diminuir textura, filtros e tudo mais.

Obrigado pela resposta! Eu percebi em uns testes que se deixar os filtros ligados em High@1080p na 960 acaba ficando em 40 fps dependendo do jogo...

adicionado 3 minutos depois

@Nerociffer Pois é, é porque a diferença de preço entre a 960 e a 970 é quase igual a diferença entre o 6300 e o 8320e... Valeu a resposta! Se eu for fazer over vai ser bem pouco, no máximo pra chegar no FX-6350 que é requisito da maioria dos jogos que preciso! E vou ter que pegar uma 760g chipset mesmo pois o preço das outras 970 não cabem no orçamento! Obrigado pela resposta!

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Maginkz disse:

Obrigado pela resposta! Eu percebi em uns testes que se deixar os filtros ligados em High@1080p na 960 acaba ficando em 40 fps dependendo do jogo...

adicionado 3 minutos depois

@Nerociffer Pois é, é porque a diferença de preço entre a 960 e a 970 é quase igual a diferença entre o 6300 e o 8320e... Valeu a resposta! Se eu for fazer over vai ser bem pouco, no máximo pra chegar no FX-6350 que é requisito da maioria dos jogos que preciso! E vou ter que pegar uma 760g chipset mesmo pois o preço das outras 970 não cabem no orçamento! Obrigado pela resposta!

Ué, acho que citei errado aqui...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Maginkz disse:

Obrigado pela resposta! Eu percebi em uns testes que se deixar os filtros ligados em High@1080p na 960 acaba ficando em 40 fps dependendo do jogo...

adicionado 3 minutos depois

@Nerociffer Pois é, é porque a diferença de preço entre a 960 e a 970 é quase igual a diferença entre o 6300 e o 8320e... Valeu a resposta! Se eu for fazer over vai ser bem pouco, no máximo pra chegar no FX-6350 que é requisito da maioria dos jogos que preciso! E vou ter que pegar uma 760g chipset mesmo pois o preço das outras 970 não cabem no orçamento! Obrigado pela resposta!

Se infelizmente for de 760G mesmo, pegue pelo menos essa: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48426&origem=52&gclid=COiTn7izls4CFcmAkQodW4ADmw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz possuo uma GTX 960 2GB. Elá é ótima pras pretensões dela. Costumo ir testando as combinações de configurações e consiliando gráficos com fps costumo jogar com as especificações normal ou medium/high ainda assim não chego nos 60fps, fico entre 40 e 50, 60 só em games de 2014 pra baixo. A GTX 970 você não terá que fazer esforço pra conseguir os 60fps no high/ultra.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, felipepif disse:

@Maginkz possuo uma GTX 960 2GB. Elá é ótima pras pretensões dela. Costumo ir testando as combinações de configurações e consiliando gráficos com fps costumo jogar com as especificações normal ou medium/high ainda assim não chego nos 60fps, fico entre 40 e 50, 60 só em games de 2014 pra baixo. A GTX 970 você não terá que fazer esforço pra conseguir os 60fps no high/ultra.    

Obrigado por responder! Acho que vou de 970 mesmo, todo mundo que olhei falou que vale mais placa de vídeo do que processador para jogos!

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, NascarBR disse:

É exatamente essa que vou pegar! Melhor Gigabyte ou ASUS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DcBarbosa disse:

Fique atento pois o cooler box do 6300 é ruim d+.

GTX970 n gargala no fx6300

 

Acabei de ver que Cooler box é um pouco mais caro que eu imaginava hehe

Qual dos dois é melhor?

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-cooler-master-blizzard-t2-rr-t2-22fp-r1-box

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz1-amd-intel-aczk180-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Maginkz disse:

Obrigado por responder! Acho que vou de 970 mesmo, todo mundo que olhei falou que vale mais placa de vídeo do que processador para jogos!

adicionado 0 minutos depois

É exatamente essa que vou pegar! Melhor Gigabyte ou ASUS?

A Gigabyte é melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi... Muito obrigado mesmo pessoal!

Vou pegar o FX-6300 + GTX 970, não vou pegar a Cooler Box e se o barulho me incomodar ou esquentar demais eu compro! A chipset vai ter que ser a 760g mesmo!

adicionado 0 minutos depois
agora, NascarBR disse:

Não esqueça de ter pelo menos 8GB de RAM, que é o mínimo para jogos atualmente.

Claro hehe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enraçado q o pessoal acha q n dá gargalo, mas existem testes de desempenho q provam gargalos com processadores FX, infelizmente são processadores de 2011. Claro q isso depende da otimização do uso dos processadores, e do quão aquele jogo específico puxa CPU, mas infelizmente o gargalo acontece, e o custo/benefício acaba ficando pior q um i5 se levar em conta o custo por ganho de frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Nerociffer disse:

 FX, infelizmente são processadores de 2011.

mano, o i7 2200k é um processador de janeiro de 2011 e ainda é um monstro

ele n vi competir c um intel top de 2016, mas ainda segura grande parte das placas de video.

 

testei GTA,TW3,CRYSIS 3,MKX, DAYLIGHT,AION,CITY SKYLINE no meu FX6300 e no I5 4440 de um amigo

os frames permaneceram da mesmo forma em ambos os processadores, a oscilação foi minima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...