Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renato Passalacqua

Ativação do windows 10 depois do dia 29 de julho

Recommended Posts

Realizei a atualização do meu Windows 8.1 original para o Windows 10.
No entanto, só vou ativá-lo depois do dia 29 de julho.
Alguém saberia me dizer se isso é possível ou preciso necessariamente ativar até o dia 29 de julho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se voce fez a atualização ele já está ativado. Pressione a tecla Win+Pause e verifique.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto O cenário na verdade é o seguinte: tenho um parque com 250 máquinas, todas com Windows 8.1 original. Só que não tenho equipe nem tempo para ativar todas antes do dia 29 de julho quando encerra-se a gratuidade do Windows 10. A saída foi fazer uma imagem de uma máquina com o Windows 10 já ativo. No entanto, ao recuperar essa imagem em uma máquina  com Windows 8.1 a ativação só é possível se feita manualmente. Meu receio é que após o dia 29 de julho eu não consiga mais ativar manualmente por isso queria saber se posso realizar a ativação após essa data.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A ativação do Windows 10 é atrelada ao hardware do computador e fica nos Servidores da Microsoft.

Neste computador que voce fez a atualização, voce pode até formatar e restaurar a imagem que estando conectado à internet o Windows 10 ativará automaticamente.

As outras máquinas teriam que ter o mesmo hardware para ocorrer a ativação.

Sugestão é fazer em uma segunda máquina com o mesmo hardware para verificar se ocorrerá a ativação.

Compartilhar este post

Link para o post

A ativação é necessaria até o dia 29 para não perder a gratuidade do windows 10 ...

A versão do 8.1 é pro não é?  Se for enterprise (versão corporativa) não há gratuidade na atualização para o  windows 10. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais