Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector 4 pinos 12v derretido


Posts recomendados

Galera, estou precisando de uma ajuda..Um tempo atrás, sempre que eu abria qualquer jogo(desde witcher 3 à chess titans) o pc reinicia de imediato e ,antes disso, algumas vezes a máquina não iniciava(por isso desconfio que seja a fonte). Na tentativa de limpar o pc, acabei pondo o cabo de 4pinos 12v de forma equivocada e ele derreteu dentro do conector da placa-mãe, no que isso pode acarretar?

Configuração:

-Corsair cx 600w plus bronze modulada

-4Gb memória RAM ddr3 1333mhz

-Intel core i5 3330 3ghz

-Nvidia Gtx750Ti

-Asus P8H61-MX R2.0

-Hdd 500gb sata 2(Já tem uns 6 anos)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Apenas trocando a mobo certo? E quanto às outras peças?Na sua opinião teria alguma chance de terem sido atingidas?Também tenho dúvida se ainda é seguro utilizar a fonte em uma nova mobo pois não entendo muito sobre como funciona essa parte

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel Braga Olá, por o outro conector seria a outra "cabeça" de 4 pinos certo? Mas o grande problema é q essa parte pretinha dentro do conector da placa-mãe é plastico queimado e ele impossibilita a entrada de outro conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Pinho dos Santos

 

Agora eu dei um zoom nas imagens.. A ponta do conector ATX tá soldada dentro do conector.. o.O

 

Você realmente teria de testar o resto, pra saber se esse curto não afetou mais nada.. Sua fonte é meia-boca, certo? Fontes boas tem proteção contra curto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria é uma corsair cx 600w 80 plus bronze, tem uns 2 anos e 5 meses de uso...  Ainda possuo várias entradas de 4 pinos 12v pois ela é modulada, mas o meu medo é por ela na nova mobo e ou ela queimar a mobo ou então n aguentar suprir o setup por algum defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E da próxima vez um pouco mais de cuidado faria bem.
 Note que esse conector além de ter polarização no plástico dele, tem a presilha que segura o conector preso no lugar, que ajuda a inserir correto pois com o gancho de um lado e o ressalto plástico do conector da placa-mãe do outro é óbvio que estaria errado..  Nem necessita muito de saber montar para sacar isso dai..

 

Você pode trocar esse conector na placa-mãe ou entregar para alguma oficina que o faça. Não vai faltar placa-mãe queimada em qualquer oficina que efetivamente dê manutenção em informática. Usar o conector assim como está só vai dar mais problemas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...