Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andremiranda14

Não consigo formatar meu notebook samsung serie 5

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema para formatar um Ultrabook Samsung Serie 5 (NP530U3C-AD3BR). Está dando o erro (all boot options are tried. press f4 key to recover with factory image using recovery or any others keys for next boot loop interation).

Então realizei os seguintes passos:

- Acessei o Setup;

- Alterei o Secure boot (disable);

- Coloquei um drive de CD/DVD externo (ultrabook) com o DVD do Windows 8.1;

- Reiniciei o notebook e apertei F12 para acessar o modo boot;

- Unica opção que apareceu foi Windows Boot Manager;

- Reiniciei novamente e deixei iniciar normalmente sem apertar nada. Apareceu a mensagem acima novamente;

- Acessei o Setup novamente e, na parte de boot, mudei o OS Mode Selection para UEFI and CSM OS;

- Reiniciei novamente;

- Mesmo erro;

- Removi o HD;

- Reiniciei o notebook mais uma vez;

- Nada mudou;

- Testei o HD em outro PC - OK

- Testei o CD/DVD do Windows 8.1 em outro PC - OK

Não sei mais o que fazer. Já tentei via pendrive também. Em Boot Device Priority (setup/boot) só aparece Windows Boot Manager.

O que posso fazer? Não sei mais! me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, isso acontece por que seu notebook está bloqueado para formatação, passei pela mesma dor de cabeça a alguns anos atrás, não lembro que procedimento utilizei mas deu certo, encontrei um vídeo que acho que vai resolver seu problema:

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, IvanGamerBR disse:

Olá amigo, isso acontece por que seu notebook está bloqueado para formatação, passei pela mesma dor de cabeça a alguns anos atrás, não lembro que procedimento utilizei mas deu certo, encontrei um vídeo que acho que vai resolver seu problema:

Mesmo fazendo esses passos, não aparece mais opções de boot na BIOS (para formatação por CD, Pendrive, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Procure na sua BIOS por uma opção chamada Fast BIOS Mode, ela deve estar habilitada, mude para desabilitada, depois vá na opção de salvar e sair da bios, faça esses procedimentos já com o dvd ou pendrive no notebook, depois que reiniciar vai aparecer por onde você quer dar boot, escolha o Windows SETUP, o que vai te levar pra tela de instalação do windows.

Faça esses procedimentos e vê se resolve, se resolver, provavelmente vai ter que desbloquear o HD ou SSD, mas isso te ensino mais pra frente, me informe se der certo.

Ah, e óbvio, não esqueça de estar com o Secure Boot desabilitado e o Boot pelo dvd ou pendrive como prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais