Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu notebook samsung serie 5


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Estou com um problema para formatar um Ultrabook Samsung Serie 5 (NP530U3C-AD3BR). Está dando o erro (all boot options are tried. press f4 key to recover with factory image using recovery or any others keys for next boot loop interation).

Então realizei os seguintes passos:

 - Acessei o Setup;

 - Alterei o Secure boot (disable);

 - Coloquei um drive de CD/DVD externo (ultrabook) com o DVD do Windows 8.1;

 - Reiniciei o notebook e apertei F12 para acessar o modo boot;

 - Unica opção que apareceu foi Windows Boot Manager;

 - Reiniciei novamente e deixei iniciar normalmente sem apertar nada. Apareceu a mensagem acima novamente;

 - Acessei o Setup novamente e, na parte de boot, mudei o OS Mode Selection para UEFI and CSM OS;

 - Reiniciei novamente;

 - Mesmo erro;

 - Removi o HD;

 - Reiniciei o notebook mais uma vez;

 - Nada mudou;

 - Testei o HD em outro PC - OK

 - Testei o CD/DVD do Windows 8.1 em outro PC - OK

 

Não sei mais o que fazer. Já tentei via pendrive também. Em Boot Device Priority (setup/boot) só aparece Windows Boot Manager.

 

O que posso fazer? Não sei mais! me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, IvanGamerBR disse:

Olá amigo, isso acontece por que seu notebook está bloqueado para formatação, passei pela mesma dor de cabeça a alguns anos atrás, não lembro que procedimento utilizei mas deu certo, encontrei um vídeo que acho que vai resolver seu problema:

 

 

 

Mesmo fazendo esses passos, não aparece mais opções de boot na BIOS (para formatação por CD, Pendrive, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure na sua BIOS por uma opção chamada Fast BIOS Mode, ela deve estar habilitada, mude para desabilitada, depois vá na opção de salvar e sair da bios, faça esses procedimentos já com o dvd ou pendrive no notebook, depois que reiniciar vai aparecer por onde você quer dar boot, escolha o Windows SETUP, o que vai te levar pra tela de instalação do windows.

 

Faça esses procedimentos e vê se resolve, se resolver, provavelmente vai ter que desbloquear o HD ou SSD, mas isso te ensino mais pra frente, me informe se der certo.

 

Ah, e óbvio, não esqueça de estar com o Secure Boot desabilitado e o Boot pelo dvd ou pendrive como prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...