Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Mello Porcher

A instalação do windows nao pode configurar (nem com msoobe)

Recommended Posts

Estou formatando o netbook do meu pai, e quando o windows vai concluir a instalação aparece a mensagem :
" A Instalação do Windows não pode configurar o Windows para ser executado no hardware do computador"

Na internet achei uma maneira de resolver que é da seguinte forma :
No cmd  cd.. novamente cd.. até chegar apenas em C:

Em seguida eu digito cd c:\windows\system32\oobe  , e depois Msoobe. 
Quando eu faço isso, ele vai para a tela de escolher usuário, senha, atualizações etc. Ai quando o computador vai iniciar o windows, ele volta para a tela da mensagem " A instalação do windows não pode..."

Não sei mais o que fazer.
Detalhe : Eu estava com windows 10 e estou tentando voltar para o win 7. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo maldito problema ;s

mesmo com msoobe nao resolve. termina a instalação mas entra no windows e fica dando tela azul. nada resolve. 

como altero na bios. a bios acho que é antiga. mostra só para habilita ide ou sata.

Meu irmão teve um problema no PC dele , no win 10, não subia mais o sistema, acredito que foram perdas de energia zuaram o sistema.

Aí ele acessou o prompt de comando e deu aquele 'FORMAT C:" , ou seja, começou apagar tudo e zerou o HD.

Ok. Eu já havia formatado algumas vezes, normalmente, mas após ele fazer isso toda vez que termina de formatar da erro no fim da instalação, faço o comando " Cd.. 

cd..

C:\windows\system32\oobe

C:\windows\system32\oobe\Msoobe

ai vai pra tela de finalização. Entra no windows mas daí a alguns minutos, TELA AZUL.

ele faz uma rápida contagem na tela azul e reinicia. Já tentei de tudo. Vi que pode ser algo do HD, algo de RAID e IDE, não sei. O HD é SATA.

Podem me ajudar ? A bios é antiga eu acho, tem milhares de coisas em Enable.

quando tento cd do win 10 ele carrega mas nem acessa, da tela azul e reinicia.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais