Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
klauscosta

RESOLVIDO Como descobrir o erro desta fórmula?

Recommended Posts

Preciso saber onde esta o erro nesta formula

=SE(T10:T4915=0;0;SE(T10:T4915>=1;SOMASE(M10:M4915;"<"&(D3);L10:L4915)))

Editado por Douglas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A planilha não está visível ainda e pf não se esqueça de inserir algum detalhamento na mesma.

Editado por DJunqueira

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Na minha opinião houve um deslocamento por algum motivo qq da coluna inicial da fórmula p/ a coluna T q fica o Nº NF, como esse número é tratado como texto pela formatação não faz muito sentido q essa coluna seja incluída na fórmula. A coluna mais próxima e possibilita cálculo é a S com data de VENCimento DUPlicata. Fiz um teste na fórmula e ela voltou a dar resultado após pressionar Ctrl + Shift + Enter.

Vou humildemente admitir q errei ao dizer q a coluna da nota fiscal é tratada como texto, a formatação diferenciada me levou ao engano. O problema mesmo parece se resumir as teclas Ctrl + Shift + Enter. Na fórmula você vê o efeito desse comando pelos colchetes { }.

Então pode voltar com a referência a coluna do Nº NF.

{=SE(T10:T4915=0;0;SOMASE(M10:M4915;"<"&(D3);L10:L4915))}

Compartilhar este post

Link para o post

@DJunqueira Amigo, estou precisando da sua ajuda...

dessa vez é na coluna V, onde preciso que se,o vencimento(M10) for maior que hoje (D3)  ou nota fiscal (T10) for vazia seja igual a EMITIR NF-e. e se nota fiscal (T10) for igual a 0, seja igual a  não EMITIR NF-e...

Compartilhar este post

Link para o post

@DJunqueira Amigo, deixa vê se consigo ser mais clara...

Preciso que na coluna classificação de faturamento (T) se vazia EMITIR NF-e, SE = 0 não EMITIR NF-e, SE MAIOR IGUAL 1 CONCLUÍDO.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja,

Se coluna 'T' [Nº NF] for vazia escrever "EMITIR NF-e"

Se coluna 'T' [Nº NF] for igual a 0 então escrever "NÃO EMITIR NF-e"

Se coluna 'T' [Nº NF] for >= 1 escrever "CONCLUÍDO"

Fórmula:

=SE(OU(M10>D3;ÉCÉL.VAZIA(T10));"EMITIR NF-e";SE(T10=0;"NÃO EMITIR NF-e";"CONCLUÍDO"))

Compartilhar este post

Link para o post

Oi klauscosta,

penso q nós estamos com um problema aqui, por conta do tamanho do seu arquivo nós chegamos ao limite de armazenamento de anexos, eu mesmo devia ter me dado conta de q ele estava muito grande, mas na batida de ajudar acabei me distraindo. O ideal é q você faça upload da sua planilha .xml de forma compactada, preferencialmente .zip, como está sua planilha consome metade do espaço de armazenamento destinado aos usuários do fórum q é de 100 MB, sua planilha tem 48 MB, zipada ela fica com 567 KB (metade de 1 MB).

Recomendo a você entrar em contato com algum dos coordenadores do fórum p/ apagar seus anexos p/ q você possa voltar a fazer upload, eu estou fazendo o mesmo. Eles são prestativos e devem responder logo.

Abraço e no aguardo da solução do nosso caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi klauscosta,

não uso descompactador de rar, melhor compactar com zip mesmo q dá conta do recado tranquilo.

No momento, mais q o arquivo eu preciso das instruções do q você quer já q sua mensagem anterior com elas sumiu.

Compartilhar este post

Link para o post

@DJunqueira

1. Que as formulas sejam ocultas e com a permissão para lançamentos e alterações de dados
  2. Que todas as abas sejam ocultadas e que todo ou qualquer acesso seja pela aba Menu
  3. Na aba relatório gostaria que os saldos apresentados fossem de acordo com status... Tipo, se o banco X tem saldo de 100 vencido, 100 liquidado, 100 a vencer...
  4. nana

Controle Faturamento & Cobrança_Humana_KC_PS_ 2017.rar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais