Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans - nzxt h440 + h100i


Posts recomendados

SOHWpHn.jpg

 

Estava pensando na seguinte configuração:

  • Traseira: AF140
  • Tampa Superior: Radiador + 2x SP120
  • Frente: 3x AF120

 

O que vocês acham ? Teve gente que me mandou ir de SP em todos pois assim posso controlar(pwm) todos os fans.

 

Obs.: Percebi que o SP de alta performance (CO-9050014-WW) quase não tem para vender nas nossas lojas online.

 

@Contiusa

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Dias Rosa esses AF140 não tem um fluxo muito alto. A rotação é de somente 1200 eu acho. Para fan exaustor eu colocaria um mais forte, como o Shark da Aerocool ou o Akasa Viper. Pelo menos um de 1500rpm.

 

Experimente os fans que vem com o H100, porque trocar seria mais ou menos trocar seis por meia dúzia, já que eles são muito fortes. Esse modelo de sete pás grossas também são os mais silenciosos, então voce pode colocar um perfil menos agressivo e ter um ótimo desempenho com pouco barulho. Melhor do que esses só um Noctua NF-A14 industrial (que você teria que importar).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Dias Rosa pode colocar os Jetflo no gabinete, mas não recomendo para o H100i, porque pressão estática também é muito importante, e os fans do H100i tem quase o dobro do Jetflo. Esse Jetflo também dizem que é uma turbina de avião, e barulho nunca é bom. Outra coisa é que dizem que esses coolers da Cooler Master tem especificações muito otimistas :P

 

Outra questão, e eu estou fazendo vários testes esta semana, é que a potência do fan só ajuda até certo ponto. Eu estou testando o H60 e o H45. O H45 tem um fan bem mais forte, mas eu peguei esse fan e testei no H60 e não mudou nada. Ou seja, muitas vezes é melhor usar um fan que equilibra bem o fluxo de ar, pressão estática e barulho do que uma turbina que não vai ajudar nada e só vai fazer barulho.

 

Então eu usaria os JetFlo na frente, pois eles vão puxar um bom ar, mas atrás eu colocaria um Akasa Viper de 140, preferencialmente o quadrado. Ele tem 110 de air flow e 3.12 de pressão estática. Um dos melhores do mercado. Eu digo isso porque o fan exaustor é o mais importante do gabinete. Se é para gastar, pois você estava pensando nos Corsair, gaste em um que seja bom. Acho que está por volta de R$60.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Então eu ficaria com:

  • 2x SP120 no radiador
  • 3x JetFlow na frante
  • 1x Akasa Viper na traseira

Vai ficar um carnaval haha 

Não desmerecendo seu conhecimento, sei que sua sugestão provavelmente foi excelente. Só queria que todos os fans fossem parecidos ou fossem de um mesmo conjunto.

 

Queria manter a boa aparência(fans pretos e ou vermelhos), preço não é problema, e se eu colocar esse akasa viper em tudo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Dias Rosa disse:

Vai ficar um carnaval haha 

 

Hahahaha! Pior que é.

 

Então coloque todos da Corsair. Não tem problema colocar um SP140 atrás. Não é nenhuma turbina, mas o gabinete já está bem ventilado. Mas se for comprar algum para o radiador do H100i, compre o SP High Performance. Eles são mais fracos que os originais do H100i, mas eles tem os aneis coloridos e não deve dar muita diferença.

 

Assim você pode usar as cores. Eu tenho três da Corsair e fica bem bonito.

 

Ou então coloque tudo da Akasa. Tem de 140 e de 120, mas eu acho melhor os da Corsair, que são mais silenciosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...