Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Oi gente, eu to tentando montar um computador até 3,000 reais, adoraria se gastasse menos que isso até.

Enfim, gostaria do gabinete Thermaltake Versa H15 pois ele é menorzinho, e minha mesa é bem apertada.

Tenho interesse de jogar jogos como: Overwatch, CS GO, Dota 2, LoL ... ou seja, não exigem tanto assim.

Também pretendo fazer stream futuramente.

Pensei na seguinte configuração:
49ff2d0c48.jpg (

Deu em média 2800 reais..

Dai troquei a fonte para uma 600W e a placa de vídeo para a GTX 960, e subiu para 3500. Compensa essa mudança? 

Ou o pc da foto supriria minhas necessidades?
(a ventoinha roxa é pura frescura porque gosto da cor haha)

Obrigada desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ana Paula Silva Watanabe

Seja bem vindo ao fórum :)

1. Tente já adquirir um PC para a tecnologia atual (DDR 4)
  2. A fonte de 600W é exagerada para a configuração e a marca não é muito boa.
  3. Para os jogos que quer a 750 ti dá e sobra, mas , fica uma pergunta ... Porque já não pegar uma VGA melhor (e muito) e conseguir jogar um GTA V, Doom, The Witcher em configurações descente

Uma pergunta, esses R$3500,00 (ou R$2800, são a vista)? Se sim posso indicar uma configuração um pouco diferente baseado nesse limite.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie

não, são a prazo.. é que eu não sou muito fã desses jogos aí.. mas querendo ou não é sempre bom pensar em 'computadores a longo prazo'. sempre usei notebook, joguei tudo sempre no low, resolvi tomar vergonha na cara, então to bem por fora das configurações boas/necessárias. o que você me recomendaria então?

sim, futuramente pretendo ver um ssd

e sim, meu notebook tá pifando e eu to meio sem dinheiro e o computador é tipo pra ontem, senão eu esperava alguma promoção legal..

Editado por Ana Paula Silva Watanabe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo com esse valor você consegue montar um de sexta geração que terá um ótimo desempenho e vida útil muito maior.

i5 6500

H110M C/ DDR4

8GB DDR4 2133MHz

Corsair CX500

GTX950 2GB ( Se puder encaixar uma GTX960 4GB Nessa maquina seria um ganho bem grande em desempenho)

O restante é para o HD e gabinete de sua preferência.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ana Paula Silva Watanabe

Core i5 6400
http://www.kabum.com.br/produto/71103/processador-intel-core-i5-6400-skylake-cache-6mb-2-7ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56400/?tag=i5 6400

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR DDR4
http://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br-ddr4/?tag=H110M

Fonte PCYes ATX 500W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze
http://www.kabum.com.br/produto/60474/fonte-pcyes-atx-500w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21973/?tag=pcyes 500

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912  R$275,00
http://www.kabum.com.br/produto/13117/gabinete-coolermaster-atx-haf-912-rc-912-kkn1

HD WD 1TB Caviar Blue R$278,00
http://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-35-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex

Galaxy GeForce GTX 950 EX OC 2GB 128-bit R$700,00
https://www.guerradigital.net/promocoes/Galaxy-geforce-gtx-950-ex-oc-2gb-128-bit-95nph8dve8ew.html

Memória Kingston HyperX FURY 8GB R$260,00
https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-4/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-ddr4-2133-pc4-17000-hx421c14fb-8.html

R$3011,00 a prazo.

GTX 950 é bem melhor que a 750 ti, se o orçamento permitir ainda a GTX 960 eu recomendaria fortemente ela, teria poder de fogo por bem mais tempo caso queira jogar outros jogos. Mas como eu disse, para os jogos citados a 750 ti dá e sobra e a gtx 950 SOBRA MAIS AINDA.

Editado por Hugh Laurie
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@wilkersk9

então, eu pesquisei sobre as gerações do i5 e falaram q não tem uma "diferença absurda". dai preferi baratear ao todo, pra ver se conseguia melhorar a placa. eu fiz um orçamento com a gtx 960 e atéé deu pra pensar sobre.. mas uma fonte de 500W aguenta normal essa configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ana Paula Silva Watanabe disse:

@wilkersk9

então, eu pesquisei sobre as gerações do i5 e falaram q não tem uma "diferença absurda". dai preferi baratear ao todo, pra ver se conseguia melhorar a placa. eu fiz um orçamento com a gtx 960 e atéé deu pra pensar sobre.. mas uma fonte de 500W aguenta normal essa configuração?

Sim a Corsair de 500W segura ate uma GTX1080 pra você ter noção, e sobre baratear o custo a diferença é muito pouca e você pega uma maquina totalmente atual com DDR4, vale o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

500W dá e sobra.

Tem muito tempo que passou a geração em que somente uma placa de vídeo consumia quase 300W, hoje em dia o que mais se trabalha em uma vga é a otimização de consumo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie

muita gente me falou pra comprar uma de 600W, brigada por isso, acaba economizando uns 150-200 reais nessa brincadeira. to montando o que você falou pra ter uma média de quanto vai dar, e to vendo as coisas na kabum/pichau

8eebeb5c6e.jpg

esse daí que eu fiz deu 3650 a prazo D: hahaha (principalmente porque tive q pegar 2x4gb na memória, porque nao tinha o de 8gb direto)

adicionado 3 minutos depois

@wilkersk9

trocar pra sexta geração acabou subindo o valor em uns 600 reais, mas se realmente vale o investimento vou pensar sobre isso, já to montando mais ou menos as máquinas e me ajudou muito, brigada :D

Compartilhar este post

Link para o post

@Ana Paula Silva Watanabe Pois é, por isso indiquei a GTX 950 e a memória na Guerra Digital, um módulo só de memória não achei nem Pichau nem na Kabum. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie

sim, e ainda coloquei a 960 só pra ver.. mas essa foto que mandei, se eu montasse um assim, eu jogaria tudo numa boa e a longo prazo estaria com uma máquina considerada top?

e ah, 2 memórias de 4 é tão bom quanto uma só de 8?

Editado por Ana Paula Silva Watanabe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais