Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy GTX 960 exoc white ou zotac GTX 960 4gb zt-90308-10m


Posts recomendados

Boa noite!

Preciso da ajuda de vocês para sanar minhas duvidas entre 2 placas.
as placas são as seguintes:

Galaxy GTX 960 exoc white
Base Clock (MHz) 1279
Boost Clock (MHz) 1342

 

Zotac GTX 960 4GB ZT-90308-10M
Base: 1177 MHz 
Boost: 1240 MHz

 

As duas placas estão saindo menos de R$ 1000,00 e não, não tenho "junta mais um pouquinho e pega uma GTX 970" eu sei que a GTX 970 é bem melhor, porém meu orçamento inicial era a GTX 950, logo ja extrapolei ele querendo pegar a GTX 960, e não irei pegar a R9 380 porque o consumo de energia dela e maior que a GTX 960, iria deixar minha fonte no talo.

Exposto isso, minhas duvidas são as seguintes:

 

1 - O Clock da Galaxy no base já é maior que o clock da Zotac no boost, porém isso faz alguma diferença em jogo? sendo que a zotac e quase R$ 100,00 mais barata.

 

2 - Pelos review da Galaxy feito no teclab ( http://www.tecmundo.com.br/teclab/90841-teclab-analisa-placa-video-Galaxy-gtx-960-exoc-4gb.htm ) ela tem um sistema de refrigeração bom, sempre se mantendo em uma temperatura nao muito elevada, porém eu nao encontrei nenhuma review falando da zotac, só encontrei alguns depoimentos em site de compra online, pontuando a alta temperatura que a zotac chega. Logo essa diferença de R$ 100,00 valeria pelos clock mais alto e um sistema de refrigeração melhor?

 

Bem e isso, vou aguardar a ajuda de vocês!
Um bjo no coração!

Daniel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, hotcaos disse:

... não, não tenho "junta mais um pouquinho e pega uma GTX 970" ...

... e não irei pegar a R9 380 porque o consumo de energia dela e maior que a GTX 960 ....

Pô eu iria falar isso, rsrs!

Se sua fonte for de 500W na boa, fica tranquilo uma 380 4GB que é melhor que a 960 4GB...

Inclusive uma 970 se você esperar um pouco, tipo umas três semanas...

O que você vai pagar hoje numa 960 irá pagar numa 970 (muito melhor)!

Mas se é só 960, eu particularmente, em NVIDIA, EVGA, Galaxy ou Gigabyte!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Faz diferença sim, nada gritante talvez nem muito notório mas faz.

 

2- A grande diferença da Galaxy (antiga Galaxy) é o material e a construção das placas, já ganhou premios afora de placas de vídeos com a melhor qualidade de construção. Isso em jogos não quer dizer muita coisa, mas faz dela uma placa de alta confiabilidade e com uma vida longa. Pra quem gosta de overclock e levar a placa de video ao extremo é uma das melhores marcas de placas do mercado.

 

Depois que comprei minha primeira Galaxy nunca mais quis saber de outra marca, se você gosta de fazer over é uma ótima escolha senão esses 100 reais a mais vai ser mais pela tranquilidade de ter uma placa que não te deixará na mão.

 

Espero ter ajudado um pouco

Abraço

 

PS: Vendi minha Galaxy 970 EXOC pra uma amigo essa semana por R$1.000,00 :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas  a GTX 970 para mim extrapola tanto o orçamento (R$ 200,00 ~300,00) quanto a minha necessidade, hoje o game mais pesado que eu jogo e o Diablo III, e as vezes LOL, e minha filha jogando minecraft. A minha atual GTX 550 TI ainda da conta do recado, mas eu vou vender ela para o meu cunhado! xD

Por isso a GTX 960 já esta de bom tamanho e pelos 4Gb me da ao menos mais 1 ano a mais de tranquilidade do que a GTX 950.

 

17 minutos atrás, dohko.BR disse:

esses 100 reais a mais vai ser mais pela tranquilidade de ter uma placa que não te deixará na mão.

 

Obrigado pela resposta @dohko.BR era isso que eu precisava ler, em nao ter o que me preocupar com a qualidade da placa por mais uns 4 anos!

 

Obrigado pela ajuda rapaziada!

 

abs.,

 

Daniel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hotcaos As duas marcas são muito confiáveis. Eu tenho uma Galaxy GTX 960 2GB Exoc White e estou muito satisfeito com ela. Ela tem um ótimo sistema de refrigeração e parece ser muito bem acabada. Essa marca é nova aqui no Brasil e vem vendendo muito bem e sendo muito elogiada. Mas sinceramente, 100 reais é até um valor considerável pra diferença de especificações que você citou. Não acho que fará diferença notável. Mas se você pode pagar essa diferença, a Galaxy é a melhor opção na minha opinião. Vale considerar o que o disse o @edubrgas. Se você esperar um mês, poderá quem sabe pegar uma GTX 970, com o lançamentos das 1060, 1070 e 1080, o preço delas vem baixando cada vez mais. Massss sei como é o verme, se ele lhe consome vá em frente agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hotcaos disse:

@edubrgas  a GTX 970 para mim extrapola tanto o orçamento (R$ 200,00 ~300,00) quanto a minha necessidade, hoje o game mais pesado que eu jogo e o Diablo III, e as vezes LOL, e minha filha jogando minecraft. A minha atual GTX 550 TI ainda da conta do recado, mas eu vou vender ela para o meu cunhado! xD

@hotcaos camarada não querendo ser chato mas sendo, tipo mais um motivo, se você vai jogar jogos leves....

Se daqui a umas duas semanas, o que você pagar numa 960 hoje, poderá pagar o mesmo na 970...

Nessa 970, você ficaria de boa por anos!

Enfim, no fim das contas quem vai comprar é você, mas reforço que se poderá pagar o mesmo...

Mesmo que jogos leves, quem sabe um dia, um joguinho mais pesado a 970 lá na frente será um investimento muito melhor que a 960!

Essa aqui semana passada, não tenho certeza se era na Pichau, mas estava por 1049 e só tende a ficar mais barata!

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5252#ov

O que uma fonte de 400W tranquilamente leva!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas sobre a gtx 970 ficar mais barata entre 200~300 reais eu acho que nao vai ser assim estão fácil pelos seguintes motivos:

ja esta saindo as reviews da GTX 1060, e o que parece é que ela esta com desempenho entre a 970 e a 980, ate mesmo emparelhando com a gtx 980 em alguns momentos, e dando uma pesquisada rápida no preço das 2, temos as seguintes mínimas de preço - gtx 970 - 1150,00 (em uma placa com refrigeração péssima! Diga-se de passagem) e a gtx 980 - 1950,00 . Esse diferença de 800,00 e aonde poderá se encontrar a gtx 1060. o que pode ocorrer a achar alguna promoção relâmpago, como você encontrou no kabum.

 

segundo, como a gtx 970 ja e considerada o melhor custo benéfico ate para medio prazo, reduzir o preço dela iria dificultar muito a venda da 1060.

 

Eu acho que o próximo senario em que a 970 ira ter uma queda significativa sera apos o lançamento da 1050.

 

E também como o @felipepif disse.. E o verme cara.. E osso espera 3 semanas pra ver se algo vai acontecer! Se eu ficar com o dinheiro na mão eu vou acabar gastando com whisky!

 

abs

 

Daniel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hotcaos Pra conseguir uma placa melhor e não precisar fazer upgrade tão cedo, o mais indicado seria esperar mesmo. Ou até vender um rim pra comprar agora a GTX 970... Masss se tá decidido e não aguenta esperar, vai nessa, compra e depois fecha os olhos para os preços das VGA´s daqui há um ou alguns meses. Pelo menos compre a versão 4GB da 960, os jogos estão pedindo isso pra rodar de boa mesmo. 

 

Se puder vender o rim haha... olha essa:

http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-4gb-oc-gddr5-256bit-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hotcaos como disse @felipepif senão vai aguentar esperar...

Vá de 970 mesmo....

Entretanto, acho que daqui a umas duas semanas no mínimo a 970 vai estar mais em conta!

Já achei 970 por 1049 à vista, e acho ser uma boa para quem tem a grana apertada!

Se está folgado, sugiro 480 (modelos customizados), agora tem que ter paciência!

Já achei 1060 pré venda, por "absurdos" 2100, inviável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Rapaziada boa noite!

Muita coisa mudou nesses 4 meses, e enfim comprei a minha placa de vídeo.

Como eu foi mandado embora do meu antigo emprego mas logo arrumei outro, peguei uma parte da minha rescisão e montei um monstrinho!

Dai logo peguei uma MSI GTX 1070 ARMOR OC!

A placa roda tudo muito fluido!

Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...