Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Inking - Tinta Continua para Impressora


Posts recomendados

Pessoal, andei lendo por aqui uma materia sobre BULK INKING, que é um sistema para alimentação continua dos cartuchos de impressoras;

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ferragini.com.br/bulkink/MEGAC83.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ferragini.com.br/bulkink/r200p.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Esse sistema promete ter uma economia de mais ou menos 97% sobre o custo da reposição de tinta das impressoras;

Com o preço de 3 jogos de cartuchos da epson c63, voce pode comprar uma nova, isso é um absurdo!!! já percebemos que a tinta esta cara demais, e nem precisa ser uma Durabrite!!!

A revista pc's #49 fez o teste do kit e obteve certo exito numa epson c83, mas a partir de 2500 folhas a tinta azul começou a falhar. Foram impressas 2500fls em 7 dias. Eles obtiveram 2 hipoteses: entupimento ou algum problema grave que se prolongou superaqueceu detonando as bombas ou o volume foi elevado demais pro produto...

Aqui tem um link do kit da epson C83: BULK INK EPSON C83 , com vídeozinho!!

O valor desse kit é de R$180,00, tendo o cliente de mandar os 4 cartuchos e comprar o reseter dos cartuchos....(ou dar um jeito de reseta-los de outra forma..hehehe!)

Acho que ainda devemos esperar mais um pouco antes comprar isso, mais testes, maior amadurecimento do produto e melhor preço;

Para grandes "imprimidores" pelo jeito vai valer a pena, pois o preço da tinta avulsa é muito mais barato que os cartuchos, sem duvida, inclusive tintas pigmentadas!!!

Fonte: Revista PCs #49 e Internet;

é isso aí!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu utilizo, em minha C84, o Bulk Ink da SCT Informática. Devo dizer que funciona que é uma beleza. Não imprimo demasiadamente e tudo está ok. Quando fico sem imprimir, fecho uma válvula que se encontra na tinta para não entrar ar na mangueira.

Recomendo a todos. O negócio é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, eu to postando umas fotos do bulk, eu ia postar dele com a impressora toda aberta, mas eu esqueci de bater as fotos na montagem eheheheh

Bom ai vão umas fotos:

002.jpg

001.jpg

003.jpg

Ess aaqui eu bati uma macro com a minha câmera pra vocês verem, vocês não vão entender nada, mas da pra perceber que n]ao tem um risco sequer na impressão.

004.jpg

Essas fotos eu to imprimindo no papel couché brilho de 180gr, e por incrivel que parece ela ta imprimindo com ótima qualidade (como podem ver na foto) no papel couché, coisa que nenhuma impressora do mercado (ink jet, desses modelos domésticos) faz, para vocês verem como a qualidade é boa das tintas, essa empresa é confiável eu recomendo.

ferragini

Se alguém quiser comprova, eu bato mais algumas fotos para vocês verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU TAMBÉM LI ESTA MATÉRIA! :D Muito show mesmo! Eles explicam até que direitinho como montar este kit gastando apenas R$20, 00 (gastei R$16,80).

Ainda não fiz a conversão por falta de tempo ( e tb por que ainda tenho muita tinta original nos cartuchos). Mas assim que uma delas se acabar eu instalo o kit. :palmas:

Uma outra coisa que tb gostaria de comentar é sobre o valor dos kits vendidos pela Ferragini e Bs Tintas... Ainda continuam muito caros! :( Acho que R$ 100 ja taria num bom preço, vocês não acham? :-BEER

Gostaria de perguntar para aqueles que usam este kit, se vocês usam tinta pigmentada ou corante. Se for pigmentada: Aonde é que vocês compram delas? ( na Ferragine/bs tintas) mesmo? E se forem corantes: A qualidade não cai não? Pode-se usar estas corantes que vendem em lojas normais de recarga ( estas que são usadas para recarregar cartuchos da hp, lexmark, etc)?

Uma coisa que reparei tb foi o valor das tintas... MUUUUITO CARAS nestas lojas da net!!!! :bored: Poh, com o mesmo valor de 200mls das corantes (50ml de cada cor) vendidas nestas lojas (ferragine/Bs tintas) eu consigo comprar 250ml de cada cor aqui. <_<

Queria saber por que são tão caras. :wacko:

Aé! Eu ia ate colocar a materia da revista aqui no forum ( ja tenho tudo feito aqui), pra quem quisesse montar este kit por conta própria. Mas não sei se isso é permitido e tb não sei como inserir fotos aqui. Dai desisti :joia::unsure:

Se alguem quiser me mande um mail pedindo, que mando a matéria! ^^ E se preferirem vê-las aqui, me deem umas dicas de como inserir as figuras, Valeu?!

Grande beijo para Todos!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, em questão do preço do bulk, é meio caro mesmo, porque o custo deles é muito pequeno, mas se for analisar, a economia é muito grande, é so fazer as contas, eu acho que vale, e esta valendo a pena.

E sobre as tintas, eu uso pigmentadas da propria ferragini, e com certeza foi a melhor titna que eu ja encontrei, uma vez eu usei uma pigmentada, mas entupiu o bico da impressora e perdi as cabeãs de impressão, mas com essa tinta a qualidade é super 10, são meio caras, mas tem as corantes como você falou, mas eu ainda não comprei. Mas o colega do fórum PRA FRENTE BRASIL que me indicou a ferragini, esta usando as titnas corante, e ele falou que são muito boas também, e sobre usar tintas de outra marca, eu recomendo que não faça isso, porque a quimica pode ser diferente, apesar, que a tinta preta eu usei da HP (que tinha muita aqui) mas que eu comprei na propria ferragini. E sinceramente eu não me incomodo muito com esses preços das tintas hp e nem corantes da ferragini (so com a pigmentada) porque são tintas de qualidade e eu sei que minhas impressões irão ficar como originais, são mesmo de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nunca mais os cartucho é demais, porque uma hora os bicos dele acabam resecando, ou laseando, e ficando muito largos e vazando tinta, mas que a durabilidade dos cartuchos deve ser muito grande, isso deve ser mesmo.

Bom, mas se for ver, quem tem as epsons, com certeza deve ter pelo menos uns 3 jogos de cartuchos vazios para ser utilizado (como eu), e vou utiliza-los quando for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nina Chan@30 nov 2004, 01:30

(...) Se alguem quiser me mande um mail pedindo, que mando a matéria! ^^ E se preferirem vê-las aqui, me deem umas dicas de como inserir as figuras, Valeu?!

Grande beijo para Todos!!! :bye:

Para inserir as figuras, é fácil... ImageShack - Hosting

Depois é só copiar os links e colocar aqui no fórum! ^_^

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, fiz o bulk ink na minha impressora essa semana e gostei muito da qualidade das cores. A única coisa que deixou a desejar foi a resistência da tinta pigmentada à água (coisa que o dono da loja me garantiu que era perfeita). Então gostaria saber se alguém tem tinta pigmentada realmente resistente à agua e se posso comprar na net. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na tinta original tb não tem essa durabilidade toda, em papel fotografico se cair agua e deixar la ela mancha sim. Bom, a melçhor solução é utilizar verniz para papel, tanto pode ser em spray ou você pode usar aqueles vernizes de serigrafia, no ML uma vez eu comprei uns papeis fotograficos, e veio junto um manual de intruções de como impermeabilizar um papel com esse verniz, qwuando eu achar eu posto ai com umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

SFCT / BULK INK para hp 5650w

Comprei o bulk com eles mas ainda não posso dizer que estou feliz pois por diversas vezes tenho enviado o cartucho colorido de volta a loja deles e todos os sedex por minha conta e ainda não tive solução.

A primeira vez o erro foi meu, enviei o cartucho colorido, retornou com defeito, reenviei novamente, retornou esses dias porém a impressão está saindo muito fraca e riscada, paguei R$ 410,00 pelo bulk mais 100 ml de cada cor da tinta, só nesse meio tempo de envia cartucho pagando os sedex já foram mais de 90,00, mais uma vez terei de reenviar o cartucho colorido para que eles o refaçam novamente e sabe isso vai enchendo a paciencia de qualquer cristão.

O que tenho notado é que o cartucho entope sim e você tem que utilizar o snapp para desintupir, lá vai tinta sendo jogada fora e se você passa dois dias sem imprimir nada entope novamente, eles disseram que não intupia mas eu não dei sorte com o que gastei já dava para ter comprado uma impressora a laser colorida, isso mesmo R$ 1700,00.

A HP 5650w é excelente, silenciosa, rápida e qualidade fotográfica, no modo maximo imprimi com qualidade laser, eu gostei dela, só não gostei de ter que ficar comprando cartucho com 20 ml de tinta ao custo de R$ 100,00 que dá pra imprimir apenas 100 folhas o que é muito pouco.

Lá vamos nós novamente, o fabrício ou o Cláudio é que são os responsáveis lá pela SFCT, só que fazer esses caras enviarem um sedex por conta deles é difícil, antes estava gastando R$ 30,00 para enviar dois cartuchos depois descobri que o peso desses cartuchos é inferior a 300 gramas e o correio lhe cobra apenas R$ 17,00....tudo bem mas eu quero mesmo é solução pois tô de saco cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Postado Originalmente por fvgm@21 de outubro de 2005, 17:01

po, alguem tem algum manual definitivo de como montar um bulk-ink para epson?? Tenho uma stylus color 480, é vagabunda, mas gosto da qualidade e é possível resetar os cartuchos por software (os cartuchos não tem chip..)..

muito obrigado!

Veja no link da assinatura, tenho um Tutorial que ensina, porém a sujeira sempre.

Durante a Photo Image Brazil, ocorrida em São Paulo, várias empresas demonstraram novas tintas para Bulk e algumas impressões podiam ser mergulhadas na água sem nenhum problema, os links são:

Ferragini - BS Tintas - SCT Informatica e Photoprodigital

É importante conversar via e-mail com cada um para conferir diferenças, valores e suporte.

Alguns vendem as impressoras já montadas, por exemplo a Ferragini.

:D Agora este Tópico está no lugar certo, vamos contribuir com ele.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por juben@27 de novembro de 2004, 16:58

Eu utilizo, em minha C84, o Bulk Ink da SCT Informática. Devo dizer que funciona que é uma beleza. Não imprimo demasiadamente e tudo está ok. Quando fico sem imprimir, fecho uma válvula que se encontra na tinta para não entrar ar na mangueira.

Recomendo a todos. O negócio é bom.

Olá,

Você usa qual tipo de tinta vendida por eles?

Imprime em qual tipo de papel?

E em que configuração de impressão?

[]s Marcos Dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olah a todos,

Comprei uma Epson c85 e tenho uma duvida com relação as tintas dos sistemas Bulk comercializados.

Existe no mercado as tintas Formulab e outras, ditas de fabricação propria por algumas empresas.

1- Tem alguma diferenca entre elas (propensao a entupir)?

2- Corante ou pigmentada?

3- Pode-se usa-las em qualquer tipo de papel (glossy, 75g, mate...)?

4- Precisa-se mudar a configuração da impressora, ou seja com o Bulk utiliza-se todas as configuracoes de impressao (rascunho, texto, foto...)?

[]s Marcos Dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcosdm@21 de outubro de 2005, 16:00

Olá,

Outra opção de Bulk é da QuinPrint <http://www.quinprint.com.br/>

Só estou esperando capitalizar para comprar uma.

[]s Marcos Dias

Oi pessoal.

Onde posso comprar esse Kit para uma Epson C65 aqui em São Paulo?

Alguém poderia me indicar algumas lojas?

Agradeço pela atenção.

Atenciosamente.

Carlos Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cecgodoy@03 de novembro de 2005, 15:25

Oi pessoal.

Onde posso comprar esse Kit para uma Epson C65 aqui em São Paulo?

Alguém poderia me indicar algumas lojas?

Agradeço pela atenção.

Atenciosamente.

Carlos Eduardo.

Visite os sites que coloquei acima, é só clicar no nome da empresa, leia o post.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...